Topo

Atlético-PR bate Toledo fora de casa e volta à briga pelo título do returno

Atlético-PR fez 2 a 0 no Toledo e se aproximou da liderança do Campeonato Paranaense  - Divulgação/Atlético-PR
Atlético-PR fez 2 a 0 no Toledo e se aproximou da liderança do Campeonato Paranaense Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

28/03/2012 23h57

Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Edigar Junio e Zezinho, o Atlético-PR venceu o Toledo por 2 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Paranaense. O resultado colocou o time atleticano novamente na briga pelo título do segundo turno, já que subiu para a terceira colocação e se aproximou da liderança.

Com a vitória do Coritiba sobre o Londrina, também nesta quarta, o Furacão ficou a apenas dois pontos dos dois rivais, que dividem a liderança, com 15 pontos. Na próxima rodada, sábado, o time recebe o lanterna Iraty, às 18h30, na Vila Capanema. 

O jogo

O Toledo criou a primeira chance do jogo, aos 12 minutos. Anderson invadiu a área pela direita e bateu rasteiro, obrigando Vinícius a defender no pé da trave.

O Atlético respondeu em seguida e abriu o placar, aproveitando uma bobeada da defesa do Toledo, que estava com bola dominada dentro da área e permitiu que ela chegasse em Edigar Junio. O atacante dominou e bateu forte, sem defesa. 

Apesar da vitória, Carrasco decidiu mudar o time no primeiro tempo. Aos 28 minutos, colocou Martín Liguera no lugar de Harrison, que deixou não gostou nada da substituição. 

Posteriormente, por lesão, Deivid deixou o jogo para a entrada de Zezinho, que deu sorte e fez o segundo gol, aos 45 minutos. O meia tabelou com Bruno Mineiro e aproveitou a indecisão da zaga para empurrar para o gol. 

O Toledo empregou forte pressão no início do segundo tempo e por pouco não empatou. Aos 4 minutos, depois de um bate-rebate incrível dentro da área, Héracles tirou de cabeça em cima da linha, após chute de Ferraz.

 O time do Oeste, no entanto, não sustentou o assédio, apesar de continuar jogando no campo de ataque. Sem sem ser muito ameaçado, o Atlético passou a se defender, esperando uma falha para fazer o terceiro.

A partida caiu bastante na segunda etapa. Em um lance isolado, aos 24 minutos, o Atlético chegou ao ataque e Bruno Mineiro dividiu com o goleiro Oliveira. O atacante levou a pior, ao levar uma joelhada no rosto, e teve que ser substituído. 

No restante da etapa, o Atlético se limitou a administrar a vitória, diante de um adversário que não mostrou força suficiente para reagir. 

TOLEDO 0 X 2  ATLÉTICO-PR

 

Toledo

Oliveira; Geronimo, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Irineu), Cícero e Ferraz (Eduardo); Anderson e Diego Dedoné
Técnico: Rogério Perrô

 

Atlético-PR
Vinícius; Pablo, Gabriel Marques, Manoel e Paulo Otávio; Deivid (Zezinho), Alan Bahia, Harrison (Ligüera) e Héracles; Edigar Junio e Bruno Mineiro (Renan Foguinho)
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 28/03/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo-PR
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Auxiliares: Roberto Braatz e Weslley Gomes da Silva
Cartões amarelos: Everton (T); Héracles. Liguera, Harrison, (A)
Gols: Edigar Junio, aos 14min; Zezinho, aos 45 min do primeiro tempo.