Sem jogar bem, Atlético-PR faz 3 a 0 no Iraty e assume liderança do Paranaense
O Atlético-PR só encontrou alguma resistência nos primeiro 30 minutos de jogo. Depois, mesmo sem ser brilhante, venceu com facilidade o Iraty por 3 a 0, nesta sábado, na Vila Capanema, pela sétima rodada do returno do Paranaense. Paulo Baier, duas vezes e Ricardinho marcaram os gols do Furacão, que assumiu a liderança do segundo turno.
O time chegou aos 16 pontos e agora torce por tropeços de Londrina e Coritiba, que têm 15 pontos e ainda irão jogar, no complemento da rodada, neste domingo.
Agora, a equipe rubro-negra só volta a jogar pelo Estadual no próximo fim de semana, diante do Corinthians-PR, na Janguito Malucelli. Antes, viaja para enfrentar o Criciúma, pela Copa do Brasil, na quinta-feira.
O Iraty segue como lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos, na classificação geral, e praticamente rebaixado para segunda divisão.
O jogo
Embora tenha colocado uma bola na trave, num chute de Manoel, aos 9 minutos, o Atlético-PR teve dificuldades, antes de chegar ao primeiro gol, aos 30 minutos.
Para incredulidade dos pouco mais de 3.500 torcedores presentes na Vila Capanema, o Iraty, pior time do Paranaense, esteve perto de abrir o placar, aproveitando-se do mau desempenho do meio-de-campo atleticano.
Aos 16 minutos, o time do interior chegou com perigo e Fumaça, de frente para o gol, dividiu com Vinícius e caiu na área. O iratienses pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Dois minutos depois, Iraty assustou novamente, em um chute de Clayton, que Vinícius defendeu com dificuldade.
Aos 30 minutos porém o Atlético do sufoco, graças à categoria de Paulo Baier. Após um escanteio, o goleiro Adeílson afastou mal e o meia bateu por cobertura, fazendo um belo gol.
Era o que bastava para o fraco time do Iraty se perder no jogo. Aos 39 minutos, Jessé derrubou Marcinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Paulo Baier bateu no canto esquerdo e ampliou.
O segundo tempo começou com uma confusão nas arquibancadas. Integrantes das organizadas Fanáticos e Ultras, ambas atleticanas, iniciaram uma confronto, nas sociais da Vila Capanema, que obrigou a intervenção da Polícia Militar.
No campo, o Atlético não tomava conhecimento do Iraty e foi logo marcando o terceiro gol. Ricardinho, que havia substituído Guerrón, aproveitou uma falha bisonha da defesa e ampliou para 3 a 0, aos 8 minutos.
A expectativa de uma goleada, no entanto, não se concretizou, pois o Atlético reduziu o ritmo e não aproveitou sequer a expulsão de Luíz Guilherme, aos 25 minutos. Preguiçoso, o Furacão não chutou uma bola com perigo a gol.
ATLÉTICO-PR 3 x 0 IRATY
Atlético-PR
Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Gustavo e Paulo Otávio; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera; Edigar Junio, Marcinho (Pablo) (Bruno Furlan) e Guerrón (Ricardinho).
Técnico: Juan Carrasco
Iraty
Adeilson; Cleiton Santos, Luiz Henrique, Jessé e Anderson; Denis, Clayton (Quirino), Rafael Grando (Luíz Guiherme) e Fumaça; Paraíba e Marcelo (Marcondes)
Técnico: Edson Paulista
Data: 31/03/2012 (sábado)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Cacio Junior Quadrelli
Público: 3.522 pagantes
Renda: R$ 40.130
Cartões amarelos: Rafael Grando e Jessé. Luiz Guilherme (I); Paulo Otávio (A)
Cartões vermelhos: Luiz Guilherme (I);
Gols: Paulo Baier, aos 30 min e 40 min do primeiro tempo; Ricardinho, aos 8 min do segundo tempo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.