Topo

Em jogo de golaços, Coritiba empata com Operário e segue na liderança

Meia Everton Ribeiro fez um golaço, no empate do Coritiba com o Operário - Divulgação/Coritiba
Meia Everton Ribeiro fez um golaço, no empate do Coritiba com o Operário Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

15/04/2012 17h56

Em um jogo de belos gols, o Coritiba empatou por 2 a 2 com o Operário, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo Paranaense. O Coxa abriu o placar, levou a virada, mas buscou o empate no segundo tempo. Os destaques foram os gols de Baiano, de bicicleta, e de Everton Ribeiro, de sem pulo, no segundo tempo.

O resultado manteve o Coritiba na liderança isolada do segundo turno, com 22 pontos, mas agora o time pode ter a distância para o rival Atlético-PR diminuída, caso este vença o Arapongas, em jogo na noite deste domingo.

Na próxima rodada, domingo que vem, acontece o clássico Atle-Tiba, que deve ser decisivo para a definição do campeão do returno. 

O jogo

O jogo foi bem disputado e corrido no primeiro tempo. O Coritiba saiu na frente, marcando logo aos 5 minutos, com Roberto. Depois de um chute de Eltinho, da entrada da área, o goleiro deu rebote e o atacante bateu no canto direito.

O Coritiba tinha mais volume de jogo e estava melhor em campo, quando sofreu o empate, aos 16 minutos. Na cobrança de um escanteio, a bola foi tocada de cabeça, para Baiano, que mandou de bicicleta para deixar tudo igual.

O Coxa seguia buscando o gol, mas cometia erros de finalizações. O Operário, que não atacava muito, virou o jogo em um pênalti duvidoso. Baiano invadiu a área pela direita, dividiu com Júnior Urso e caiu. O próprio atacante cobrou, no canto esquerdo, e fez seu segundo gol no jogo.

Após virar o marcador, o time da casa recuou e o Coritiba passou a pressionar, mas com alguma dificuldade para acertar o último passe. A chance do empate veio aos 41 minutos, quando Tcheco deixou Anderson Aquino cara a cara com o goleiro Filipe. O atacante, porém, tentou bater no canto direito e mandou para fora. 

O Coritiba voltou para o segundo tempo modificado, com Everton Ribeiro no lugar de Artur. Novamente, o meia acabou sendo decisivo, ao empatar o jogo, aos 15 minutos. Após a zaga afastar uma bola, ele pegou de primeira, de fora da área e fez um golaço, acertando o ângulo esquerdo.

Após o empate o Coxa esteve próximo do empate pelo menos quatro vezes. Aos 17, Roberto ficou cara a cara, mas Filipe defendeu. Aos 25, em um lance idêntico, Roberto novamente chutou em cima do goleiro. Um minutos depois, Anderson Aquino entrou livre e tocou por cobertura, mas a zaga salvou em cima da linha.

A chance perdida mais incrível ocorreu aos 30 minutos. Aquino mais uma vez ficou cara a cara, mas chutou mal e o goleiro defendeu. No rebote, com o gol aberto, Everton Ribeiro chutou por cima.

O jogo ficou lá e cá e o Operário desperdiçou duas duas oportunidades imperdíveis. Aos 31 min, Ceará limpou na área e ficou de frente para Vanderlei, mas chutou para fora, à direita do gol. Em um contra-ataque, aos 36, foi a vez de Baiano penetrar livre, mas Vanderlei fechou o ângulo e fez defesa providencial, garantindo o empate. 

OPERÁRIO 2 X 2 CORITIBA

Operário
Filipe; Correia, Renato Saldanha, Neguete e George; William (Lenno), Patrick, Ceará (Osmar), Maiquinho, Marcelinho (Rogério) e Baiano 
Técnico: Lio Evaristo

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, Gil (Artur) (Everton Ribeiro) Tcheco  e Rafinha;  Anderson Aquino e Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 15/04/2012 (domingo)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Júlio César de Souza e Diogo Morais
Cartões amarelos: Baiano, Gil, Tcheco
Público: 5.817 pagantes 
Renda:
R$ 91.785
Gols: Roberto, aos 5 min; Baiano, aos 16min e 27min do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 15 min do segundo tempo.