Topo

Bruno Mineiro ressurge, faz 3 gols, e Atlético-PR fecha returno com goleada

Atacante Bruno Mineiro foi o destaque da goleada por 4 a 0 sobre Paranavaí, marcando três gols - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Bruno Mineiro foi o destaque da goleada por 4 a 0 sobre Paranavaí, marcando três gols Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

29/04/2012 20h28

Em jogo apenas para cumprir tabela, a torcida do Atlético-PR viu o ressurgimento do atacante Bruno Mineiro. Ele foi o grande destaque da equipe rubro-negra, ao marcar três gols, na goleada por 4 a 0 sobre o Paranavaí, neste domingo, na Vila Capanema, pela última rodada do returno do Paranaense. 

O atacante, que é o artilheiro do time com 11 gols, havia marcado seu último gol ainda no primeiro turno do campeonato, quando deixou 8 bolas nas redes adversárias. 

O Furacão, agora, se prepara para as finais do campeonato, contra o Coritiba, que terão a largada no próximo domingo, na Vila Capanema. Antes, na quarta-feira, o time enfrenta o Cruzeiro, em Curitiba, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. 

O jogo

O Atlético-PR não teve dificuldade para abrir 2 a 0 no primeiro tempo. A vitória   parcial foi marcada pelo ressurgimento do atacante Bruno Mineiro, que marcou os dois gols. 

O primeiro aconteceu logo aos 7 minutos. o atacante recebeu um belo cruzamento de Harrison e bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Serginho.

O segundo só aconteceu aos 40 minutos em um pênalti duvidoso. Lançado, Pablo foi tocado por um adversário e caiu dentro da área. Os jogadores do Paranavaí reclamaram que o jogador atleticano sofreu a falta ainda fora da área. Bruno Mineiro cobrou o pênalti com tranquilidade e ampliou  o placar. 

O Furacão seguiu dominando amplamente o jogo no segundo tempo  e o terceiro gol não demorou a sair. Aos 7 minutos, Renan Teixeira lançou Bruno Furlan que avançou e tocou com categoria na saída da goleiro.

A noite, porém, era de Bruno Mineiro que fez o quarto aos 18 minutos. Zezinho recebe na entrada da área e bateu forte. No rebote do goleiro, o artilheiro atleticano fez seu 11º gol no campeonato e fechou o placar. 

ATLÉTICO-PR 4 X 0 PARANAVAÍ

Atlético-PR

Rodolfo; Diego Bairo, Renan Foguinho, Cleberson e Paulo Octávio; Zezinho, Alan Bahia (Renan Teixeira) e Harrison (Ligüera); Bruno Furlan (Taiberson), Bruno Mineiro e Pablo
Técnico: Juan Ramon Carrasco


ParanavaíSerginho; Rafael Pulga (Márcio) (Gabriel), Diogo, Bruno, Rodrigo Crasso; Victor, Doriva, Alex Ricardo e Piraju; Edenilson e Rafael Santos.
Técnico: Richard Malka

Data: 29/04/2012 (domingo)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva  Bom Jesus da Lapa, em Curitiba
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Auxiliares: Edina Alves Batista e Alexandre Cavalcanti de Souza
Público: 1.438 pagantes
Renda: R$ 15.850
Cartões amarelos: Ednílson, Bruno
Gols: Bruno Mineiro, aos 7 min  e 40 min do primeiro tempo; Bruno Furlan, aos 7min; Bruno Mineiro, aos 18 min do segundo tempo.