Topo

Em nota oficial, Atlético-PR pressiona árbitro e provoca rival Coritiba

Às vésperas de mais um clássico decisivo, Atlético-PR acirra rivalidade com nota oficial  - Divulgação/Coritiba
Às vésperas de mais um clássico decisivo, Atlético-PR acirra rivalidade com nota oficial Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

11/05/2012 19h04

O Atlético-PR voltou a se manifestar sobre a arbitragem do clássico Atle-Tiba. Em nota oficial, publicada em seu site, nesta sexta-feira, o clube procura pressionar o árbitro indicado para o jogo, Adriano Milczvski, pendido que ele não  influencie no resultado e não ‘tente fazer parte da história do Coritiba”.

A nota também provoca o arquirrival, fazendo comparações entre as histórias dois clubes.

“O Coritiba é um clube com uma bela história. A começar por sua torcida:  é a segunda maior do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra”,  diz o comunicado.

A indicação de Milczvski, sorteado na quinta-feira pela Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, contraria o desejo da diretoria atleticana, que vinha pedindo a contratação de um árbitro de outro estado.

O clube se diz prejudicado pelas arbitragens, nos dois últimos clássicos, e vem utilizando seu site oficial e as redes sociais para mostrar seu desagrado.

No último domingo, após o empate por 2 a 2, na Vila Capanema, o Twitter oficial rubro-negro publicou uma nota, na qual afirmava que,  se o Coritiba for campeão, será por causa da arbitragem.

Confira a íntegra da nota oficial:

 

"Caro juiz.

Neste fim de semana teremos Atletiba. Um dos clássico mais importantes do Brasil vai, mais uma vez, decidir o Campeonato Paranaense.

Porém, a arbitragem preocupa tanto atleticanos quanto coxas-brancas. De um lado, a nação rubro-negra preocupa-se pelo histórico de erros que já prejudicaram o clube.

De outro, a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigma de que são favorecidos pelo apito. E é justamente sobre nosso coirmão que gostaríamos de conversar com você, senhor juiz.

O Coritiba é um clube de uma bela história. A começar por sua torcida: é a segunda maior do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra. Possui o segundo melhor estádio da cidade, somente atrás do palco do Mundial de 2014: a Arena. Representou nosso estado por duas vezes na Libertadores da Amérida, apenas uma vez a menos que nós atleticanos.

Em respeito a toda essa história, pedimos que o senhor deixe não só a torcida atleticana em paz, mas a deles também. Que apite o jogo com justiça, não tentando influenciar o resultado.

E, mais importante: não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club.

O nome deles é maior do que o seu."