Topo

Polícia mobiliza mais de mil homens para garantir segurança no Atle-Tiba

Clássico decisivo terá megaoperação policial, com um dos maiores efetivos já mobilizados - Divulgação/PM-PR
Clássico decisivo terá megaoperação policial, com um dos maiores efetivos já mobilizados Imagem: Divulgação/PM-PR

Do UOL, em Curitiba

11/05/2012 12h55

A Polícia Militar do Paraná anunciou uma megaoperação, para garantir a segurança durante o clássico Atle-Tiba do próximo domingo, no Couto Pereia, que decide o título do Paranaense. Ao todo, 1.100 policiais estarão trabalhando (950 da PM e 150 da Guarda Municipal).

O número de homens empregados é mais que dobro do que foi mobilizado no primeiro clássico das finais, domingo passado, quando 500 policiais estiveram nas ruas.

A operação começará ao meio-dia de domingo e irá abranger toda a cidade e Região Metropolitana. Para evitar confrontos, os terminais de ônibus da capital terão a presença de seis policiais cada um. Também as estações-tubo serão vigiadas de perto pelo Guarda Municipal. 

A PM também utilizará um helicóptero para controlar o movimento das torcidas nas proximidades do estádio

No início da tarde de domingo, será feito um cordão de isolamento ao redor Couto Pereira, com 18 pontos de bloqueio. Só circularão na área de exclusão torcedores com ingressos.

A partida deste domingo define o título paranaense. Após empatarem por 2 a 2 no primeiro confronto, os dois rivais precisam vencer para ficar o com o título. Um novo empate leva a decisão por pênaltis. A expectativa é de um público próximo de 30 mil pessoas.