Topo

Garotos do Atlético-PR só empatam com o Rio Branco; Paraná goleia e é líder

Do UOL, em São Paulo

20/01/2013 20h23

O Atlético Paranaense não começou muito bem a temporada 2013. A equipe apenas empatou em 1 a 1 com o fraco Rio Branco, em Curitiba, no estádio Janguito Malucelli, neste domingo, na primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Apesar do resultado, a torcida não tem muito do que reclamar, já que a equipe rubro-negra utilizou o seu elenco sub-23 para estrear na competição.

O Atlético foi melhor durante boa parte do jogo, apesar da evidente falta de experiência dos seus jogadores. Tanto que aos 28 minutos da primeira etapa, Pablo abriu o placar para os donos da casa, resultado que permaneceu até o fim do tempo.

Na volta dos vestiários, o Rio Branco veio mais ao ataque. Dessa forma, a equipe de Paranaguá conseguiu o empate, aos 16 minutos, com um gol contra de Erwin. Com o empate no placar, as duas equipes pareciam satisfeitas em sair dali com pelo menos um ponto. Dessa maneira, o jogo ficou mais truncado e sem tantas emoções.

Nos outros jogos dessa primeira rodada, o Coritiba, ainda sem o craque Alex, perdeu pênalti e não saiu do zero com Operário. Já o Londrina não tomou conhecimentos do Toledo e goleou por 4 a 2; o Paranavaí fez a lição de casa e venceu por 1 a 0 o J. Malucelli e o Cianorte foi surpreendido dentro de seus domínios pelo Arapongas, que triunfou pelo placar mínimo.

PARANÁ GOLEIA E LARGA NA FRENTE DO PARANAENSE

Diferente do início ruim de Coritiba e Atlético, o Paraná fez bem a sua parte na estreia do Campeonato Paranaense.

A equipe comandada por Toninho Cecílio goleou o Nacional por 4 a 0, com gols de Ricardo Conceição, dois de Neverton e outro de Luisinho e assumiu a liderança da competição.

Na próxima rodada, o Paraná irá até a casa do Toledo para medir forças e tentar a segunda vitória na campeonato.