Topo

Com pouca inspiração, Paraná apenas empata sem gols diante do Toledo

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 23h56

Após a bela estreia no Paranaense, quando goleou o Nacional por 4 a 0, o Paraná não conseguiu reeditar o bom futebol e apenas empatou sem gols diante do Toledo, na noite desta quarta-feira, fora de casa, pela segunda rodada da estadual.

Com isso, o time paranista chega aos quatro pontos. A liderança está com o Londrina, que derrotou o Rio Branco por 6 a 0 e é, até o momento, o único time que venceu os dois primeiros compromissos.

O técnico Toninho Cecílio vivia a expectativa de mais uma boa apresentação. Mas o primeiro tempo não foi dos melhores. O time paranista criou pouco. Por outro lado o Toledo deu alguns sustos no goleiro Luis Carlos. Getterson e Ferraz levaram perigo aos visitantes.

Toninho Cecílio voltou com duas alterações. Zé Luís e Junior Capixaba entraram, enquanto Neverton e Borges deixaram o time. “Vamos buscar [com as substituições] estabilizar o meio-de-campo”, disse o treinador.

Mas pouca coisa mudou na etapa final. O ataque paranista não se mostrava inspirado. O experiente Lúcio Flávio, por exemplo, não conseguia articular as jogadas. O Toledo não levou perigo, e o zero não saiu do placar.

Outros jogos desta quarta-feira: Coritiba 4 x 1 Paranavaí; J.Malucelli 1 x 0 Cianorte; Arapongas 1 x 1 Operário; e Rio Branco-PR 0 x 6 Londrina-PR.