Topo

Paraná finda tabu contra Atlético-PR de quase 5 anos; Coritiba vence com gols de estreantes

Atletas do Atlético-PR e do Paraná disputam jogada no clássico no Ecoestádio - site oficial do Atlético-PR
Atletas do Atlético-PR e do Paraná disputam jogada no clássico no Ecoestádio Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

27/01/2013 19h01

Após quase cinco anos, o Paraná voltou a vencer o Atlético-PR. Jogando no Ecoestádio, o time de Toninho Cecílio bateu o rival, que vem atuando com sua equipe sub-23, por 1 a 0, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

A última vez que o Paraná havia vencido o clássico ocorreu em março de 2008. De lá para cá, foram nove jogos, sendo oito resultados positivos para o Atlético-PR. Com o triunfo deste domingo, a equipe paranista soma sete pontos, contra apenas dois dos atleticanos.

Apesar de o jogo ser disputado no Ecoestádio, ‘casa’ do Atlético-PR, o Paraná queria aproveitar o fato do rival ainda estar atuando com uma equipe sub-23. Além disso, Toninho Cecílio tinha em campo o experiente atacante Reinaldo, a principal contratação para esta temporada.

Mas o primeiro tempo não foi bom. O time paranista até tinha mais tempo de posse de bola, mas levava pouco perigo, assim como os atleticanos. No geral, os poucos lances de perigo ocorriam em jogadas de bola parada. Esperava-se uma mudança de postura dos dois times.

Mesmo sem ser tão empolgante, o clássico melhorou um pouco. E o Paraná acabou sendo eficiente. Aos 23min, após cobrança de falta de Lúcio Flávio, Anderson desviou e definiu a vitória paranista. Nos minutos finais, Angelo foi expulso, o Paraná encerrou o clássico com dez em campo.

Estreantes protagonizam vitória do Coritiba

Os estreantes protagonizam a segunda vitória do Coritiba no Paranaense. Arthur e Julio César marcaram os tentos do triunfo diante do Cianorte por 2 a 0, fora de casa. Assim como vem ocorrendo neste início de Paranaense, o Coritiba voltou a escalar uma equipe reserva para pegar o Cianorte.

Além disso, no sábado, os principais jogadores participaram do amistoso diante do Colón e marcou a reestreia do meia Alex. No entanto, os recém-contratados Patric, Julio César e Arthur estavam em campo. Julio César marcou de pênalti na etapa inicial. Já Arthur fez um golaço de fora da área, aos 21min do segundo tempo.