Topo

Paraná supera pênalti perdido, vira sobre o Londrina e dorme líder; Atlético-PR só empata

Paraná, do meia Lúcio Flávio, conseguiu uma heroica virada sobre o Londrina e dormiu líder - Robson E. V. Mafra / site oficial do Paraná
Paraná, do meia Lúcio Flávio, conseguiu uma heroica virada sobre o Londrina e dormiu líder Imagem: Robson E. V. Mafra / site oficial do Paraná

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 21h26

Uma vitória heroica. Assim pode ser definido o triunfo do Paraná diante do Londrina por 2 a 1, na Vila Capanema. Em jogo marcado por quatro expulsões, incluindo a do técnico Toninho Cecílio, o time paranista tomou um gol relâmpago do então líder e desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas foi buscar a virada e vai dormir líder do Paranaense.

Após o resultado positivo, o Paraná chegou aos dez pontos, um à frente do Londrina, que vinha embalado por um aproveitamento de 100% --venceu seus três primeiros jogos. O Coritiba, que também contabiliza sete pontos, joga nesta quinta-feira, diante do J. Malucelli e pode virar líder.

O início de jogo do Londrina foi arrasador. Antes do primeiro minuto, Celsinho foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Celsinho cobrou e fez 1 a 0 para o time visitante. Aliás, este foi o primeiro gol sofrido pelo time de Toninho Cecílio, que demorou a digerir o tento sofrido.

Mesmo assim, teve a chance de igualar. Aos 23min, Luisinho também sofreu pênalti. Welington cobrou, mas Danilo fez uma bela defesa. O jogo era nervoso. Aos 39min, Dirceu (Londrina) foi expulso. Mas o Paraná teve pouco tempo para saber se aproveitaria a vantagem numérica. Aos 45min, Ricardo Conceição (Paraná) também recebeu o vermelho.

Apesar disso, o time paranista voltou melhor. Logo aos 5min, Anderson cabeceou e deixou tudo igual. Pouco tempo depois, o técnico Toninho Cecílio reclamou muito com a arbitragem e também foi expulso. O Paraná continuou perigoso. E, aos 29min, Henrique marcou e selou uma incrível virada do Paraná. No final, Bruno (Londrina) também recebeu vermelho.

Atlético-PR continua sem ganhar

O time sub-23 do Atlético-PR segue sem ganhar no Paranaense. Saiu à frente do Toledo, mas cedeu o empate por 1 a 1, fora de casa. Bruno Costa marcou para os atleticanos, enquanto Jales igualou para os donos da casa. Após quatro rodadas, o Atlético-PR soma apenas três pontos.