Topo

Coritiba bate J. Malucelli com assistência de Alex e divide a ponta com o Paraná

Do UOL, em São Paulo

31/01/2013 19h50

Alex e Coritiba não fizeram uma brilhante apresentação. Mas o meia mostrou uma de suas especialidades e teve participação direta na vitória diante J Malucelli por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Foi dele a cobrança de falta que originou o gol do atacante Arthur, que havia iniciado o jogo na reserva, no encerramento da quarta rodada do Paranaense.

“Não jogamos bem. Vencemos, mas temos muita coisa para acertar”, disse Alex. Com o resultado, Coritiba e Paraná, adversários do próximo domingo, dividem a liderança. Estão iguais em tudo. Pontos (dez), gols marcados (sete) e gols sofridos (apenas um). O clássico entre os dois melhores times ocorre na Vila Capanema.

Essa foi a segunda partida de Alex desde seu retorno ao futebol brasileiro. No sábado, o meia foi o protagonista do amistoso diante dos argentinos do Colón. Em sua reestreia, o experiente jogador ficou no ‘quase’. Ele buscou o jogo, cobrou faltas perigosas e por muito pouco não deixou sua marca.

Além de Alex, o técnico Marquinhos Santos colocou em campo nesta quinta-feira o que tinha de melhor à disposição. Nas três primeiras rodadas, ele optou em escalar uma equipe formada basicamente por reservas. No entanto, o Coritiba encontrou muitas dificuldades para entrar na defesa do J. Malucelli.

Marquinhos Santos pedia para o trio formado por Rafinha, Julio César e Deivid se movimentar mais. Não aconteceu. Por outro lado, o rival levava perigo. Aos 20min, por exemplo, os visitantes criaram duas chances, ambas defendidas por Vanderlei. Aliás, o J. Malucelli criou outras boas oportunidades.

A declaração de Alex no intervalo refletiu o comportamento de sua equipe. Questionado na saída do intervalo sobre o que estava faltando ao Coritiba, Coritiba foi direto. “Tudo. Eles [J. Malucelli] estão melhores”. A expectativa era por uma mudança de postura. E voltou com duas mudanças. Gil e Arthur entraram nos lugares de Patric e Julio César, respectivamente.

E deu certo. Aos 11min, Alex cobrou falta com perfeição na cabeça de Arthur, que abriu o marcador. Esse foi o segundo gol do atacante em duas partidas. Isso ‘acordou’ o time anfitrião, que passou a comandar o jogo. No final, porém, o goleiro Vanderlei fez duas complicadas defesas e evitou um tropeço do Coritiba em casa.