Topo

Jovem que estreou pelo profissional na semana passada comanda 1ª vitória do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

02/02/2013 18h24

O Atlético-PR, enfim, conquistou na tarde deste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2013. O destaque da vitória de 2 a 1 sobre o Cianorte, em duelo disputado no Ecoestádio Janguito Malucelli, foi o jovem meio-campista Hernani, responsável por criar as jogadas para os dois gols rubro-negros.

Hernani estreou como jogador profissional do Atlético-PR na quinta-feira retrasada, dia 24 de janeiro, na partida contra o Nacional. No domingo passado, diante do Paraná Clube, foi a vez dele ser titular da equipe pela primeira vez. E o jogador não vem decepcionando.

O primeiro gol do Atlético-PR saiu aos 39min de jogo. Após jogada individual e cruzamento de Hernani, o atacante Tiago Adan finalizou e mandou para as redes. 1 a 0. E o segundo gol veio apenas cinco minutos depois. Hernani cruzou na área e Zezinho mandou de cabeça; a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar.

Já aos 40min, o Cianorte diminuiu com um gol de pênalti convertido por Thiago Ferreira, mas já era tarde para a reação do time visitante, que segue sem pontuar na competição estadual. O Atlético-PR, por sua vez, vai a seis pontos e assume a sexta colocação.