Topo

Após fraturar tornozelo de Bottinelli, Lincoln marca em vitória do Coritiba; Paraná empata no fim

O atacante Deivid marcou o segundo gol na vitória do Coritiba diante do Nacional, em casa - site oficial do Coritiba
O atacante Deivid marcou o segundo gol na vitória do Coritiba diante do Nacional, em casa Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 23h56

Um dia após fraturar o tornozelo do argentino Dario Bottinelli, Lincoln fez um dos gols da vitória do líder Coritiba diante do Nacional por 2 a 0 , no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. Já o Paraná, que dividia a liderança com o rival, marcou um gol nos minutos finais e arrancou empate por 1 a 1 diante do Operário.

Com o resultado alcançado em casa, a equipe de Marquinhos Santos soma 14 pontos, dois à frente do J. Malucelli e do próprio Paraná.

As atenções da partida no Couto Pereira estavam voltadas para Lincoln. Na terça-feira, o experiente meia acabou fraturando o tornozelo do argentino Bottinelli. Publicou uma nota, dizendo que estava muito triste com tudo o que aconteceu, e foi visitar o companheiro no hospital.

Muitos julgaram a minha amizade com o Bottinelli, mas ele é um dos meus melhores amigos em tão pouco tempo”, disse o jogador, no intervalo. Apesar de tudo isso, foi para o jogo. E não decepcionou. Logo aos 3min, ele cobrou falta e contou com um desviou na barreira para abrir o marcador.

Aliás, o time de Marquinhos Santos mandou no primeiro tempo. Aos 16min, Deivid ampliou o marcador. O Nacional, por outro lado, pouco produziu e quase não deu trabalho ao goleiro Vanderlei. No segundo tempo, o Coritiba diminuiu a intensidade, mas manteve o controle do jogo e assegurou mais uma vitória.

Paraná empata nos minutos finais

O Paraná esteve próximo de ver o fim de sua invencibilidade no Campeonato Paranaense. Jogando em Ponta Grossa, a equipe paranista perdia para o Operário por 1 a 0 até aos 42min do segundo tempo. No entanto, Aymen salvou o time de Toninho Cecílio e anotou o tento de empate --Alex Moraes fez o gol do time da casa. No final, Toninho Cecílio acabou sendo expulso.