Topo

Atlético-PR empata com o Paranavaí e não consegue engrenar no Paranaense

O Atlético-PR, do volante Hernani, não foi além de empate sem gols diante do Paranavaí - site oficial do Atlético-PR
O Atlético-PR, do volante Hernani, não foi além de empate sem gols diante do Paranavaí Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 18h20

Definitivamente, o Atlético-PR não consegue engrenar no Campeonato Paranaense. Quatro dias após bater o Cianorte e alcançar seu primeiro triunfo, o time sub-23 atleticano esperava aproveitar o fato de atuar em ‘casa’ para dar salto na tabela. Não conseguiu. Ficou no 0 a 0 diante do Paranavaí, no Ecoestádio.

Após seis jogos, o Atlético-PR soma apenas sete pontos e figura no meio da tabela. Já o Paranavaí está um pouco melhor na classificação. Tem nove pontos.

Como já era esperado, o time atleticano tomou a iniciativa da partida. Aos 10min, por exemplo, o volante Hernani perdeu um gol cara a cara com o goleiro Naldo, que foi até certo ponto exigido no primeiro tempo e mostrou segurança. No geral, a equipe de Arthur Bernardes era melhor e pressionou em busca do primeiro gol.

Enquanto isso, o Paranavaí pouco exigiu do goleiro atleticano Santos. Quase não atacou. O foco era priorizar a marcação para ir para o intervalo com, ao menos, um empate. E conseguiu. No entanto, esperava-se uma mudança de postura dos visitantes.

Desta vez, o Paranavaí tentava explorar os lados do campo. Mas nada que levasse perigo ao gol atleticano. Já o time de Arthur Bernardes sentia dificuldades para passar pela marcação rival. Tinha mais posse de bola, mas não conseguiu evitar o empate em pleno Ecoestádio.