Topo

Alex desencanta, Coritiba empata com Arapongas e deixa a liderança

O meia Alex (esq.) comemora seu primeiro gol no retorno ao Coritiba - site oficial do Coritiba
O meia Alex (esq.) comemora seu primeiro gol no retorno ao Coritiba Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2013 18h27

Alex marcou seu primeiro gol após retornar para o Coritiba no empate em 1 a 1 com o Arapongas neste sábado, no estádio dos Pássaros, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Wellington Índio fez para os donos da casa. Entretanto, a torcida alviverde não teve motivos para comemorar porque o resultado permitiu que o J. Malucelli assumisse a liderança da competição.

Atuando no Janguito Malucelli, a equipe venceu o Operário por 3 a 2 e chegou aos mesmos 15 pontos do Coritiba. Porém, subiu para a primeira colocação porque supera o adversário direto no número de vitórias.

A partida iniciou com o Coritiba tentando impor seu jogo desde os primeiros minutos. Mesmo atuando fora de casa, a equipe alviverde tentava furar o bloqueio do Arapongas principalmente com o meia Alex. A estrela do time visitante, porém, era bem marcada e assustava mais vezes nos lances de bola parada.

O Arapongas não se limitou a ficar na defesa e obrigou Vanderlei a praticar boas defesas em pelo menos duas jogadas perigosas. Mesmo assim, o poder de fogo dos donos da casa não era bom e via o adversário dominar a partida.

Nos últimos minutos, o Arapongas melhorou na partida e esteve próximo de abrir o placar. A defesa do Coritiba esteve atenta e impediu que o adversário conseguisse chegar ao gol de Vanderlei com maior objetividade.

Bastou a bola rolar no segundo tempo para o Arapongas abrir o placar, aos dois. Wellington Índio aproveitou uma sobra da defesa e contou com um desvio do zagueiro Pereira para deixar sua marca.

A partida se complicava para o Coritiba, mas os visitantes não demoraram para reagir. Logo aos cinco, Gil cruzou da direita e Alex cabeceou para igualar o marcador. Foi o primeiro gol do meia após seu retorno ao clube alviverde.

O Coritiba se empolgou com o empate e conseguiu deixar o confronto equilibrado. Alex era acionado na maioria das jogadas e dava sinais que poderia resolver a partida para a equipe visitante. O Arapongas respondia principalmente nos contra-ataques, mas parava na boa marcação do adversário.

Alex acabou deixando o campo, aos 33, para dar lugar a Lincoln. O experiente meia tentou manter a pressão do Coritiba e participou de duas boas jogadas no fim da partida. Entretanto, a partida acabou mesmo empatada em 1 a 1.