Topo

Londrina se impõe no segundo tempo, vence Atlético-PR e se mantém no G-4

Atlético-PR, do estreante Diego Ivo, perdeu para o Londrina por 2 a 0, no estádio do Café - site oficial do Atlético-PR
Atlético-PR, do estreante Diego Ivo, perdeu para o Londrina por 2 a 0, no estádio do Café Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2013 18h50

Com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, o Londrina venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo, no estádio do Café, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Germano e Neílson. O resultado manteve os donos da casa no G-4 da competição estadual. Por outro lado, a equipe visitante encontra-se em oitavo lugar com somente sete pontos.

O jogo iniciou muito equilibrado porque o Atlético-PR tinha dificuldade para entrar na área do Londrina. O time da casa, por outro lado, se defendia com qualidade e não conseguia encaixar nenhum contra-ataque.

A segunda etapa iniciou completamente diferente porque com apenas 11 minutos o Londrina conseguiu sair na frente do placar. Em um pênalti cobrado por Germano, a equipe da casa ficou em vantagem e levantou sua torcida presente no estádio do Café.

O Londrina seguia melhor em campo e através de um contra-ataque bem armado conseguiu ampliar sua vantagem, aos 23. Wendel cruzou da esquerda, Neílson dominou e finalizou com precisão para deixar sua marca.

Os donos da casa não perderam a concentração mesmo com o segundo gol e tocavam a bola para deixar o tempo passar. O Atlético-PR demonstrava abatimento e não conseguia reagir. Assim, o Londrina manteve sua passagem para comemorar sua quarta vitória na competição.

Em outro jogo da rodada, Paranavaí e Cianorte ficaram no empate em 1 a 1, no Felipão. Tiago e Felipe Rafael fizeram os gols da partida. Os donos da casa perderam a chance de encostar no Paraná, terceiro colocado. Por outro lado, a equipe visitante segue ameaçada pelo rebaixamento.