Topo

Com Deivid expulso, Coritiba bate Toledo e vira líder; Atlético-PR erra pênalti e empata

Rafinha fez dois gols e acabou sendo um dos protagonistas da vitória do Coritiba sobre o Toledo - site oficial do Coritiba
Rafinha fez dois gols e acabou sendo um dos protagonistas da vitória do Coritiba sobre o Toledo Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 21h22

O Coritiba entrou em campo diante do Toledo sabendo que uma simples vitória o reconduziria à liderança do Paranaense. E não decepcionou. Em uma noite inspirada de Rafinha, autor de dois gols, e com a expulsão de Deivid, o time de Marquinhos Santos fez 3 a 1, no Couto Pereira, e deu passo importante rumo ao título do turno.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 18 pontos, um à frente do Londrina e dois a mais que J. Malucelli e Paraná, que empataram por 2 a 2, também nesta quarta-feira. “Fizemos a nossa parte. Agora teremos mais três jogos para conquistar o primeiro turno”, declarou o goleiro Vanderlei.

Marquinhos Santos, aliás, decidiu escalar sua equipe com três zagueiros, incluindo a estreia de Leandro Almeida. Chico e Pereira completaram o trio defensivo. Além disso, tinha as voltas de Rafinha e Deivid. E o esquema deu certo. Logo aos 10min, o próprio Rafinha recebeu de Robinho e bateu cruzado. 1 a 0.

No geral, o time da casa não encontrava dificuldades diante de um rival que pouco chegava ao gol de Vanderlei e, acima de tudo, levava bastante perigo. O segundo gol era questão de tempo. E aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 32min, o inspirado Rafinha fez fila na defesa rival e marcou um golaço.

A facilidade era grande. Aos 45min, Alex deu assistência para Robinho anotar o terceiro. “Já estava com saudade de jogar futebol sem dor. Estar um pouco mais avançado sem precisar voltar tanto para marcar, facilita a gente fazer gols”, comentou Rafinha, na saída para o intervalo.

Para o segundo tempo, o Coritiba diminuiu sua intensidade, enquanto o Toledo mudou de postura e adiantou sua marcação. Além disso, Deivid recebeu o cartão vermelho. E os visitantes diminuíram o prejuízo, com Getterson, nos minutos finais.

Atlético-PR perde pênalti e só empata

Ainda com a equipe sub-23, o Atlético-PR voltou a tropeçar no Paranaense e viu a pressão aumentar sobre elenco e comissão técnica. Desta vez, não foi além de empate diante do Arapongas por 1 a 1. Detalhe: Ricardinho desperdiçou uma cobrança de pênalti na etapa final. Além disso, teve Hernani expulso.

Em oito rodadas, venceu apenas um jogo. Com isso, o time atleticano soma apenas oito pontos. Harrison abriu o placar para os atleticanos, enquanto Marcelo empatou para o Arapongas ainda no primeiro tempo.