Topo

Sub-23 do Atlético-PR bate J. Malucelli, encerra jejum e minimiza pressão

Atlético-PR, de Harrison (dir.), derrotou o J. Malucelli e conseguiu a 2ª vitória no estadual - site oficial do Atlético-PR
Atlético-PR, de Harrison (dir.), derrotou o J. Malucelli e conseguiu a 2ª vitória no estadual Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 18h20

Após três rodadas, o Atlético-PR voltou a vencer no Paranaense. Jogando no Ecoestádio, o time sub-23 derrotou por J. Malucelli por 3 a 1 e amenizou a pressão sobre o técnico Arthur Bernardes. Durante o jogo, a torcida atleticana chegou a pedir a entrada do elenco principal, que não deve atuar no estadual.

Com o resultado positivo, o segundo em nove rodadas, o Atlético-PR chegou aos 11 pontos. Apesar disso, não tem mais chances de conquistar o primeiro turno. O J. Malucelli parou em 16 pontos, dois atrás do primeiro colocado Coritiba.

A pressão fora dos gramados começou antes do início da partida. Os torcedores do Atlético-PR pediam garra ao elenco e criticavam o técnico Arthur Bernardes. Em campo, o time atleticano sentia muitas dificuldades do J. Malucelli. No geral, o jogo era equilibrado.

Mesmo assim, o Atlético-PR acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 21min, Douglas Coutinho tocou por cima do goleiro Fabrício e anotou um golaço. Esperava-se um Atlético-PR mais tranquilo. No entanto, o J. Malucelli manteve a mesma postura e acabou igualando o marcador ainda na etapa inicial, aos 40min, com Bruno Batata.

Restava saber qual seria o comportamento do Atlético com esse empate. Não jogava bem e ouvia sua torcida pedir a entrada do time principal. Apesar disso, ‘ignorou’ as críticas e conseguiu o segundo gol, com Harrison, em cobrança de pênalti. Com mais espaços em campo, ampliou, aos 33min, com Douglas Coutinho, que marcou seu segundo gol no jogo. 3 a 1.