Topo

Com um gol de Alex, Coritiba derrota o Londrina e conquista o primeiro turno

O meia Alex fez o gol do título do primeiro turno do Paranaense para o Coritiba - Divulgação/Site oficial Coritiba
O meia Alex fez o gol do título do primeiro turno do Paranaense para o Coritiba Imagem: Divulgação/Site oficial Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2013 18h01

O Coritiba se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense neste domingo ao derrotar o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, pela última rodada da primeira fase da competição. O herói da vitória foi Alex, que marcou o único gol da partida.

Com o resultado, a equipe alviverde assegurou presença na final do Campeonato Paranaense. Caso conquiste também o segundo turno irá se sagrar campeão diretamente.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Como jogava em casa, o Londrina iniciou melhor a partida e chegou a criar uma boa chance com Neílson, logo com um minuto de partida, ao acertar a bola na trave.

Mesmo atuando fora de casa, o Coritiba não se intimidou e também fazia uma boa partida mesmo com menor posse de bola. No final da etapa, Alex esteve perto de colocar a equipe visitante na frente quando o meia chutou por cima da meta adversária ao receber a bola dentro da área.

Na segunda etapa, porém, Alex conseguiu se redimir com sua torcida ao colocar o Coritiba na frente, aos 18. Após um contra-ataque, Alex recebeu de Patric, passou pela marcação e acertou o canto esquerdo de Danilo.

Após o gol, os jogadores reclamaram com o árbitro porque entenderam que o gol do Coritiba tinha sido irregular. Após a confusão, o zagueiro Gilvan acabou sendo expulso.

A partida esquentou nos minutos finais, mas o Coritiba conseguiu se segurar para vencer o Londrina e se sagrar campeão do primeiro turno.

Confira outros resultados deste domingo:
Paraná 2 x 1 Paranavaí
Rio Branco 0 x 0 Arapongas
Nacional 1 x 3 Cianorte
Toledo 1 x 1 J. Malucelli