Topo

Alex faz, mas Coritiba empata com Operário; Atlético-PR e Paraná vencem

Alex fez seu primeiro gol no Couto Pereira em sua volta ao Coritiba, mas time apenas empatou - site oficial do Coritiba
Alex fez seu primeiro gol no Couto Pereira em sua volta ao Coritiba, mas time apenas empatou Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 18h02

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba contou com um gol de Alex, mas acabou sofrendo um tento aos 44 minutos do segundo tempo e ficou num empate por 1 a 1 com o Operário-PR, neste domingo à tarde, no Couto Pereira, em Coritiba.

Apesar do empate, o Coritiba alcançou a marca de 12 partidas de invencibilidade em 2013. São agora oito vitórias e quatro empates, todos eles no Campeonato Paranaenses. Durante tal trajetória, o time marcou 24 gols, sofreu apenas cinco e conquistou o primeiro turno do estadual. Inclusive, antes da partida deste domingo, a equipe recebeu a sua taça de campeão, que foi erguida pelo capitão Alex, ídolo maior da torcida local.
 
Liderado pelo veterano camisa 10, o Coritiba pressionou bastante o adversário, mas teve grandes dificuldades para furar a defesa dos visitantes na primeira etapa. O gol só veio aos 18 minutos da segunda etapa, quando Alex tabelou com Robinho e apareceu por trás da marcação para receber dentro da área e bater com tranquilidade para o fundo da meta rival.
 
Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Patrick empatou para o Operário. Após receber dentro da área, ele limpou a marcação e chutou para o gol. A bola desviou em Chico e atrapalhou uma possível defesa de Vanderlei: 1 a 1 no Couto Pereira.
 
O Atlético-PR largou bem no segundo turno do Paranaense ao vencer o Rio Branco-PR por 2 a 1, com um gol de Bruno Costa, aos 47 minutos do segundo tempo, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O meia-atacante Zezinho abriu o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo. E Valdir havia igualado o marcador para os donos de casa aos 7 minutos da segunda etapa.
 
Já no estádio Erich George, em Rolândia, o Paraná Clube venceu o Nacional-PR por 1 a 0, gol de Ricardo Conceição, aos 25 minutos da segunda etapa.
 
Na próxima quarta-feira, o Coritiba volta a jogar para enfrentar o Paranavaí, em Paranavaí. No mesmo dia, o Paraná Clube recebe o Toledo. Já o Atlético-PR só volta a atuar na quinta-feira, quando encara o Nacional-PR, em Curitiba.