Topo

Alex marca dois, mas Coritiba só empata e segue sem vencer no returno

Alex marcou duas vezes, mas não evitou o empate do Coritiba diante do Paranavaí -
Alex marcou duas vezes, mas não evitou o empate do Coritiba diante do Paranavaí

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 23h55

Alex vem reencontrando seu bom futebol. O experiente meia fez dois gols. No entanto, foi insuficiente para evitar outro tropeço do Coritiba. Desta vez, o time de Marquinhos Santos não foi além de empate por 2 a 2 diante do Paranavaí, fora de casa, e segue sem ganhar no returno do Campeonato Paranaense.

Após duas rodadas, o Coritiba, que havia conquistado o título do primeiro turno, soma apenas dois pontos, quatro atrás de J. Malucelli e Londrina, que venceram seus dois compromissos e aparecem no topo da tabela.

Após o empate em pleno Couto Pereira na estreia do returno, o técnico Marquinhos Santos mexeu no time. Lincoln entrou no lugar de Djair. Além disso, teve a volta de Rafinha, recuperado de lesão. Já Deivid, machucado, desfalcou o time. No entanto, o time de Coritiba encontrava muitas dificuldades.

Lincoln até criou uma bela oportunidade, mas Alex, Rafinha e Julio César eram bem marcados. O Paranavaí também não se mostrava tão inspirado. No entanto, acabou sendo eficiente em uma de suas raras chances. Aos 44min, Felipe desviou cruzamento de Wesley e fez 1 a 0.

A expectativa era saber qual seria o comportamento do Coritiba na etapa final. Adiantou sua marcação e passou a pressionar os donos da casa. Diante disso, chegou ao empate, aos 23min, com o meia Alex. E o experiente meia se mostrou inspirado. Aos 29min, o próprio Alex cobrou falta com perfeição. 2 a 1.

O Coritiba caminhava para os três pontos. Mas o Paranavaí não desistiu. Aos 35min, Celinho chutou forte e contou com um desvio para deixar tudo igual. Após isso, o Coritiba ainda tentou, mas não evitou o segundo tropeço seguido.