Topo

Reinaldo faz 1º gol, mas Paraná falha em casa e só empata com o Toledo

Reinaldo fez seu primeiro gol com a camisa do Paraná, No entanto, viu seu time apenas empatar -
Reinaldo fez seu primeiro gol com a camisa do Paraná, No entanto, viu seu time apenas empatar

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 21h25

O experiente Reinaldo desencantou no ataque do Paraná. No entanto, seu primeiro com a camisa paranista não foi suficiente para evitar o empate diante do Toledo por 1 a 1, em plena Vila Capanema.

Com isso, a equipe de Toninho Cecílio desperdiça a oportunidade de manter 100% de aproveitamento no segundo turno do Paranaense. Aliás, esse era o temor do treinador, que não admitia tropeço em casa. Desta forma, soma quatro pontos, enquanto o Toledo tem apenas um.

O gramado da Vila Capanema foi um personagem à parte. A grama está destruída por um herbicida que queimou parte dela, e choveu muito na capital paranaense nesta quarta-feira. Apesar disso, o começo paranista foi animador. Logo no primeiro minuto, Reinaldo abriu o placar.

Parecia que não teria dificuldade. Mas não foi o que se viu ao longo da etapa inicial. O Toledo ‘ignorou’ o gramado e cresceu em campo. Aos 25min, Getterson aproveitou cruzamento da direita e, de voleio, igualou. O Paraná encontrava muitas dificuldades para superar a marcação do rival.

"O campo não é desculpa. Temos que ganhar o jogo", disse o atacante Reinado à Rádio 98 FM. Esperava-se uma postura diferente da equipe paranista na segunda etapa. No entanto, a conversa no vestiário não surtiu efeito. Pressionava pouco e ainda via o Toledo dar alguns sustos.

Cecílio mexeu na equipe. Além disso, aos 25min, Eurico recebeu vermelho e deixou os paranistas com um a mais em campo. A partir daí, os donos da casa encontraram mais espaços em campo. Pressionou, mas não evitou o tropeço em plena Vila Capanema. Detalhe: ainda levou uma bola na trave nos minutos finais.