Topo

Alex marca 5º gol em quatro jogos, e Coritiba vence primeira no returno

Alex comemora seu gol na vitória do Coritiba diante do Cianorte - Divulgação/Site oficial Coritiba
Alex comemora seu gol na vitória do Coritiba diante do Cianorte Imagem: Divulgação/Site oficial Coritiba

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 17h58

Após dois empates seguidos, o Coritiba, enfim, desencantou no returno do Paranaense. Jogando no estádio Couto Pereira, a equipe de Marquinhos Santos derrotou o Cianorte por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela terceira rodada. Alex, aliás, voltou a balançar as redes.

O gol do experiente meia, o segundo da partida, foi seu sexto gol no Paranaense. Detalhe: os últimos cinco foram marcados nas quatro últimas partidas. O primeiro havia ocorrido diante do Arapongas. Com o resultado, o Coritiba sobe para cinco pontos no segundo turno.

Depois Marquinhos decidiu voltar a escalar uma equipe com três zagueiros. E via como obrigação um resultado positivo. Por isso, adotou uma postura ofensiva desde o início. Rafinha, Alex e Julio César se movimentavam bastante. Diante de um rival muito recuado, o Coritiba passou a criar boas chances. Aos 23min, por exemplo, Robinho acertou o travessão.

Aos poucos, porém, o Cianorte passou a levar certo perigo para o goleiro Vanderlei. Aos 37min, Juliano também acertou o travessão. "Temos que voltar no segundo tempo para furar o bloqueio [do Cianorte] que está forte. Tivemos boas oportunidades. É caprichar para fazer o gol”, disse o atacante Rafinha.

O time de Marquinhos Santos voltou melhor. Logo aos 5min, o próprio Rafinha chegou a driblar o goleiro Paes para fazer o primeiro. O Cianorte não se incomodou. Digão chegou a acertar uma bola na trave de Vanderlei. Robinho deu a resposta e também viu sua bola tocar na trave.

Aliás, o jogo era equilibrado. Mas o Coritiba foi eficiente. Aos 24min, Rafael Silva sofreu pênalti. Alex bateu e selou a primeira vitória do time de Couto Pereira no returno do Paranaense.