Topo

Atlético-PR marca nos acréscimos, vira sobre o Toledo e se torna vice-líder

Douglas Coutinho comemora seu gol na vitória do Atlético-PR sobre o Toledo - Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR
Douglas Coutinho comemora seu gol na vitória do Atlético-PR sobre o Toledo Imagem: Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 21h25

Em casa, embalado por uma sequência de quatro jogos sem derrota e diante de um rival que havia somado apenas quatro pontos em todo o Campeonato Paranaense. Teoricamente, o Atlético-PR tinha tudo para vencer mais uma e virar vice-líder do returno. Não foi fácil, mas conseguiu. Com gol nos acréscimos da etapa final, o time atleticano ganhou de virada do Toledo por 3 a 2, em pleno Ecoestádio.

Após quatro rodadas, o Atlético-PR chegou aos dez pontos, apenas dois atrás do Londrina, líder e único com 100% de aproveitamento. Já o Toledo segue em uma situação complicada. Apenas dois pontos neste segundo turno.

O início da partida no Ecoestádio foi alucinante. O Toledo não se incomodou com o fato de jogar fora de casa. Começou melhor e não demorou a abrir o marcador. Logo aos 7min, Eurico fez 1 a 0. Após isso, o time de Arthur Bernardes se mandou para o ataque. E a postura deu certo. Aos 14min, igualou, com Douglas Coutinho.

Mas teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Marcelo Guerreiro cabeceou e colocou o Toledo novamente em vantagem. O gol acabou sendo uma espécie de balde de água fria nos donos da casa. A torcida se mostrava impaciente com os erros de passes. Apesar disso, aos 40min, Crislan deixou tudo igual.

Restava saber qual seria o comportamento da jovem equipe do Atlético-PR. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. No entanto, o elenco de Artur Bernardes não desistiu. E, aos 46min, Crislan fez o gol da virada do time atleticano.