Topo

Alex faz dois, mas não evita derrota do Coritiba para o Paraná em casa

Alex bem que tentou, mas Paraná Clube fez 3 a 2 em pleno Couto Pereira - GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA
Alex bem que tentou, mas Paraná Clube fez 3 a 2 em pleno Couto Pereira Imagem: GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA

Do UOL, em São Paulo

24/03/2013 17h58

O clássico paranaense da rodada entre Coritiba e Paraná teve festa da torcida do Tricolor. Com gol do veterano Reinaldo, o time conseguiu a vitória por 3 a 2 mesmo atuando fora de casa, no estádio Couto Pereira.

Com esse resultado, o Coritiba, campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, viu sua desvantagem para o líder do returno aumentar. O clube alviverde está em quinto e tem oito pontos, mesmo número do Paraná, sexto. Ambos estão com sete a menos que o Londrina, primeiro colocado.

Logo no começo da partida, o Tricolor paranaense encaminhou a vitória. Reinaldo, ex-Flamengo, São Paulo e Santos, com dois minutos, abriu o marcador. Aos 35, Morales ampliou para o Paraná.

Tudo caminhava para um clássico tranquilo até o meia Alex brilhar. Com dois gols, aos 10 e 20 minutos, o atleta ajudou o Coritiba empatar o duelo. Mas, apesar da reação, o Coxa viu Rubinho fazer o terceiro para o Paraná e dar números finais ao clássico.

A primeira colocação do Paranaense foi mantida pelo Londrina após a vitória por 3 a 2 sobre o Arapongas. O time venceu todos suas cinco partidas do returno.

O Altético-PR quase tropeçou contra o Cianorte. Mas, com gols de Douglas Coutinho e Edigar Júnior, o Furacão virou aos 40 da etapa final. O time é o segundo colocado com 13 pontos.

O segundo turno do Campeonato Paranaense ainda tem mais seis rodadas pela frente. Quem vencer o returno enfrenta o Coritiba na decisão do torneio.