Topo

Atlético-PR empata, finda 'campanha 100%' do Londrina, mas rival segue líder

Líder Londrina empatou com o segundo colocado Atlético-PR, no Ecoestádio - Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR
Líder Londrina empatou com o segundo colocado Atlético-PR, no Ecoestádio Imagem: Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

30/03/2013 17h52

O Londrina viu o fim do aproveitamento de 100% no returno do Paranaense. No entanto, manteve-se na primeira colocação, após o empate por 1 a 1 diante do ainda segundo colocado Atlético-PR, no Ecoestádio, em um duelo encarado pelo dois times como uma espécie de ‘decisão’.

Diante disso, o Londrina chegou aos 19 pontos, cinco à frente do Atlético-PR, que ainda pode cair para o terceiro lugar, caso o J. Malucelli (15 pontos) derrote o Operário, no domingo.

Desta forma, o time de Arthur Bernardes sabia que não poderia falha diante do Londrina. A torcida fez sua parte e foi em bom número ao Ecoestádio. Até tinha mais posse de bola. Mas o Londrina mostrou qualidade e abriu o marcador. Aos 16min, Dirceu aproveitou cruzamento de Bruno e mandou para o fundo das redes.

Restava saber qual seria o comportamento do time atleticano. Demorou a assimilar o tento. E o Londrina quase aproveitou esse instabilidade do rival para chegar ao segundo. Aos poucos, porém, conseguiu equilibrar a ‘decisão’. Criou, mas não conseguiu o empate ainda na etapa inicial.

Na segunda etapa, o Atlético-PR não conseguiu penetrar na eficiente defesa do Londrina. Apesar disso, chegou ao empate. Aos 33min, após cobrança de escanteio, Edigar Junio igualou e manteve o time atleticano vivo na briga pelo título do segundo turno.