Topo

Com boa atuação de Alex, Coritiba goleia e complica o Rio Branco

O meia Alex marcou dois gols na goleada do Coritiba sobre o Rio Branco - Divulgação/Site oficial do Coritiba
O meia Alex marcou dois gols na goleada do Coritiba sobre o Rio Branco Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2013 20h20

O Coritiba contou com a atuação regular de Alex para golear o Rio Branco por 6 a 0 neste sábado, no Couto Pereira, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. O meia marcou dois gols e ajudou muito a equipe na conquista de mais uma vitória na competição. Escudero, Robinho, Pereira e Anderson Costa completaram o placar. A equipe da casa subiu duas posições na tabela e caminha para ganhar também o segundo turno. Por outro lado, o resultado foi péssimo para a equipe visitante, que segue seriamente ameaçada pelo rebaixamento.

A partida iniciou com o Coritiba tentando impor seu jogo e via um Rio Branco recuado na esperança de responder em contra-ataques. Os donos da casa tinham maior posse de bola e rapidamente passaram a criar boas chances para abrir o placar.

Uma das melhores oportunidades surgiu aos 12, quando Alex lançou na medida para Deivid dentro da área. O atacante finalizou com precisão e Rodrigo Café fez a defesa para salvar o Rio Branco.

Os donos da casa seguiam pressionando o Rio Branco e quase saiu na frente, aos 19, em outra boa troca de passes. Alex ajeitou de calcanhar para Robinho e o jogador finalizou por cima do gol.

De tanto insistir, o Coritiba acabou sendo premiado com o gol, aos 28. Alex recebeu passe de Robinho e tocou na saída de Rodrigo Café para abrir o placar. O meia se isolou na artilharia da competição com 11 tentos. O time alviverde seguia melhor em campo e ainda contou com uma defesa de Vanderlei, aos 34, em uma cobrança de falta de Mateus para o placar ser mantido.

Com um time superior ao adversário, o Coritiba conseguiu marcar mais um, aos 41, em uma jogada pelo alto. Após cruzamento da direita, Escudero subiu mais que a defesa para fazer o segundo gol de sua equipe.

A segunda etapa iniciou com um ritmo mais lento e o Coritiba controlava sua vantagem com certa tranquilidade. O Rio Branco demonstrava certo temor em tentar atacar o adversário de forma agressiva e era presa fácil.

O terceiro gol acabou saindo, aos nove, em outra boa troca de passes. Robinho recebeu passe na entrada da área e quase caindo finalizou colocado para deixar sua marca. A equipe da casa seguia em um ritmo forte e acabou marcando mais um, aos 27, com Pereira. Após cruzamento da direita, o zagueiro apareceu sozinho para finalizar.

O jovem Anderson Costa ganhou uma oportunidade, aos 32, ao entrar no lugar de Rafinha e mostrou que tem estrela ao deixar o seu gol, no minuto seguinte. Ele recebeu passe em velocidade e contou com o desvio de Rafael Muçamba para fazer o quinto do Coritiba. Ainda houve tempo para Alex marcar pela segunda vez, aos 41, após Victor Ferraz cruzar e Deivid ajeitar.