Topo

Alex comemora 1º título e artilharia pelo Coritiba: 'Valeu a pena ter voltado'

Alex comemora um de seus gols na vitória do Coritiba diante do Atlético-PR - Heuler Andrey/AGIF
Alex comemora um de seus gols na vitória do Coritiba diante do Atlético-PR Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 10h21

O meia Alex estava visivelmente emocionado após a vitória do Coritiba diante do Atlético-PR por 3 a 1 e a conquista do tetracampeonato paranaense. Além de alcançar seu primeiro título do coração, ele fez dois gols na partida e se tornou artilheiro isolado do estadual, com 15 tentos.

“Já valeu a pena pelo sentimento. Isso é muito individual. Difícil dimensionar. Vi na minha casa, meus filhos, minha esposa, as pessoas que lá trabalham, todas na expectativa pelo título. Ainda mais depois da minha participação ter sido abaixo daquilo que eu esperava nos dois últimos Atletibas. Valeu a pena ter retornado”, declarou.

“Fui artilheiro da competição [com 15 gols] e capitão do time depois de ter rodado o mundo. Dois gols na final contra o maior adversário, que é o Atlético. Então realmente a gente tem de comemorar o trabalho que foi presenteado com o título”, disse o segundo maior goleador do turco Fenerbahçe, onde permaneceu entre 2004 e 2012.

Alex foi o principal personagem da decisão no Couto Pereira, ao chamar a responsabilidade de conduzir o ataque coxa-branca. O primeiro gol dele na decisão saiu aos 29min do primeiro tempo, após o corte errado da zaga atleticana. Depois, aos 40min da etapa inicial, a zaga atleticana falhou mais uma vez, e a bola sobrou para o camisa 10 virar o marcador.

“Dedico o título a mim, porque dedicando a mim fica também para toda a torcida coxa-branca. Não é um título qualquer, eu cresci aqui e era um jogo decisivo contra o Atlético. Estamos de parabéns”, finalizou.