Topo

Apesar do vice, Bernardes fala em legado deixado pelo sub-23 do Atlético-PR

Arthur Bernardes fala em legado do sub-23 para o time principal do Atlético-PR -
Arthur Bernardes fala em legado do sub-23 para o time principal do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 10h36

Apesar da derrota por 3 a 1 e de ver o Coritiba conquistar o tetracampeonato paranaense, o Atlético-PR saiu do gramado do Couto Pereira exaltando o trabalho feito pelo jovem elenco que disputou o estadual. Para o técnico Arthur Bernardes, o time sub-23 deixou um legado para o elenco principal.

“Infelizmente, não demos o título para a torcida, mas fica a marca registrada do nosso trabalho. “São atletas em condições de participar do time profissional. Estão em um nível de trabalho muito bom e com um futuro grande. Tiveram um amadurecimento precoce, que o futebol exige, e com a sequência de trabalho, o futuro do Atlético será brilhante”, disse o comandante.

Um deles, o atacante Douglas Coutinho chegou a atuar na vitória sobre o América-RN, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil e deve ser ‘promovido’ para o time principal. Bernardes, aliás, não poupou elogios ao sub-23, que, após um fraco primeiro turno, cresceu na competição e conquistou o returno, incluindo uma vitória sobre o próprio Coritiba.

“É raro achar um grupo com essa união toda. Todos focados e concentrados. Esse grupo é impar no meu conceito. São jovens com um talento grande. É um prazer trabalhar com eles. São jogadores com uma qualidade excelente e melhores ainda como pessoas”, afirma Bernardes, que voltou a elogiar a atitude da diretoria, que colocou o sub-23 para disputar o Paranaense.

“É uma filosofia de trabalho inovadora, e o trabalho ficará marcado. A diretoria bancou esta ideia, e o presidente nos deu o suporte suficiente para chegarmos até aqui. O clube é formador de atletas e pode ser formador de opinião também. Muitos clubes tentarão fazer, mas tem que ter estrutura e material humano para isso”, completou o treinador.