Topo

E aí Petkovic? Meninos do Atlético-PR perdem do Toledo; Coritiba empata

Do UOL, em São Paulo*

22/01/2014 21h22

A equipe sub-23 do Atlético-PR não está dando conta do recado neste início de Estadual. Depois de apenas empatarem contra o Prudentópolis na estreia, os meninos comandados por Petkovic voltaram a decepcionar, desta vez com derrota para o Toledo-PR, por 1 a 0, e como mandante – o jogo, válido pela segunda rodada, aconteceu no Ecoestádio.

O gol que deu a vitória ao Toledo-PR saiu logo aos 15min do primeiro tempo. Após cruzamento na área de ataque, Andre Luis conseguiu cabecear e enganou o goleiro Rodolfo, que só viu a bola nas redes. 1 a 0. A apatia do Atlético-PR começou a irritar Petkovic, que passou a gritar bastante com o seu time. Na saída para o intervalo, vaias da torcida rubro-negra.

Na etapa final, a postura do Atlético-PR não mudou muito. Até conseguia tocar a bola, mas atrás. Faltava ofensividade. E assim foi até o apito final. Resultado: primeira derrota de Petkovic, que ainda não comemorou um gol sequer como treinador.

O Atlético-PR volta a campo neste sábado, quando recebe o Operário, às 19h30, em mais um jogo na Vila Capanema. É a chance de Petkovic enfim vencer como técnico e tirar o time rubro-negro da décima colocação - ou seja, do grupo dos quatro piores colocados que definirão o descenso ao final da primeira fase.

Coritiba também segue sem vencer

Já o Coritiba fez o oposto: perdeu na estreia – do Maringá – e apenas empatou, sem gols, com o Araponga, fora de casa, nesta quarta-feira. Desta forma, também fica com apenas um ponto na tabela de classificação, uma posição acima do Atlético-PR, mas também dentro do grupo dos quatro piores.

Veja outros resultados:

Cianorte 1 x 3 J.Malucelli
Operário 3 x 1 Rio Branco-PR
Londrina-PR 3 x 0 Prudentópolis

* atualizada às 23h57