Topo

Atlético-PR bate Coritiba e vence a 1ª com Pet; Paraná faz 3 a 1 no Operário

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 21h23

Petkovic, enfim, conseguiu vencer a sua primeira partida como técnico. E logo em um clássico. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Atlético-PR contou com gols de Bruno Mendes (de pênalti) e Marcos Guilherme para superar o Coritiba por 3 a 0, em duelo disputado na noite deste domingo, na Vila Capanema, pela quinta rodada do Paranaense.

Com o resultado, o Atlético-PR vai a cinco pontos, deixa a lanterna e de quebra ultrapassa o próprio Coritiba, que soma os mesmos cinco, mas tem menos gols de saldo. Ambos, porém, terminam a rodada entre os quatro últimos, que ao final da primeira fase disputarão um quadrangular para definir que vai disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Depois de um primeiro tempo equilibrado disputado, a situação começou a ficar favorável para o Atlético-PR aos 33min, quando Crislan sofreu pênalti e Igor Leandro foi expulso por colocar a mão na bola. Bruno Mendes converteu a cobrança de pênalti e fez 1 a 0 na Vila Capanema.

“A gente vai tentar. Ficamos com um a menos, tínhamos que ter colocado a bola no chão desde o começo. Por um detalhe tivemos a expulsão e sofremos o gol. Tiveram três faltas ali antes do pênalti, mas clássico é decidido nos detalhes, não podiamos ter errado”, lamentou Anderson Aquino na saída para o intervalo.

E de fato, o Coritiba não conseguiu reagir. Com um a menos, o time alviverde viu o rival ampliar aos 10min. Douglas Coutinho recebeu de costas para o gol e tocou para Marcos Guilherme, que bateu no canto de William Menezes. 2 a 0. E ainda coube mais um. Aos 26min, Bruno Furlan ganhou da marcação após bate rebate na área e finalizou para as redes, fechando a conta.

Paraná vence fora

Um pouco mais cedo, o Paraná contou com dois gols de Giancarlo – e um de Paulinho – para superar o Operário por 3 a 1, fora de casa, e vencer a segunda partida no Estadual. Com o resultado, foi a seis pontos e terminou a rodada na sétima colocação da tabela.

Veja os outros resultados deste domingo:

Maringá 0 x 1 Prudentópolis
Arapongas 1 x 0 Londrina-PR
Toledo-PR 0 x 2 Cianorte