Topo

Alex faz de pênalti e garante vitória do Coritiba em seu milésimo jogo

Alex corre para comemorar seu gol, antes de ser cercado por praticamente todos os jogadores do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Alex corre para comemorar seu gol, antes de ser cercado por praticamente todos os jogadores do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo*

19/02/2014 21h31

Gol, vitória sobre o líder e festa no Couto Pereira. Tudo perfeito na noite que entrou para a história do meia Alex, que na noite desta quarta-feira completou mil jogos em sua vitoriosa carreira. De pênalti, o jogador de 36 anos garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o J. Malucelli, até então líder do Campeonato Paranaense.

"Hoje recebi muitos telefonemas, foi emocionante. Hoje após o jogo corri ao redor do gramado com o meu filho, e tive uma sensação muito boa. Eu vivo intensamente o presente. Me sinto muito feliz no Coritiba. Foi aqui no Coritiba, foi muito satisfatório”, disse o meia em entrevista coletiva após o jogo.

E o Coritiba fez bonito na festa para Alex. Antes do apito inicial, a trajetória do meia foi relembrada, com bandeira dos estados e países pelos quais ele atuou em clubes. Diversas pessoas subiram ao palco – montado no campo do Couto Pereira – para homenagear o camisa 10, que recebe um troféu do clube e uma placa da torcida.

E quando a bola rolou, Alex precisou de um minuto para mostrar que aquela seria mesmo a sua noite. O meia fez grande jogada e serviu Geraldo, que por pouco não marcou. Mas aos 46min, sua estrela brilhou, como quase sempre em sua carreira.

Isso porque o Coritiba teve um pênalti a seu favor, sofrido por Deivid. Era a chance de Alex marcar em um dos jogos mais especiais de sua carreira. E ele não desperdiçou. Bateu no canto, sem chances para o goleiro Fabrício. 1 a 0.

Inspirado, o meia fez mais algumas boas jogadas na segunda etapa. Aos 19min, Alex deu um lindo passe para Norberto, que por pouco não ampliou. Mas já era suficiente. Vitória sobre o líder da competição, com gol do camisa 10. A noite estava completa.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 11 pontos, assumiu a terceira colocação e de quebra tirou o J. Malucelli (12) da ponta da tabela – o Rio Branco foi a 13 e ficou com o primeiro lugar.

Veja os resultados desta quarta:

Rio Branco 2 x 1 Toledo
Prudentópolis 0 x 0 Operário
Arapongas 0 x 0 Paraná

* atualizada às 23h58