Topo

Atletiba acontecerá só na decisão; clássico marcou últimas quatro finais

Clássico entre Atlético-PR e Coritiba marcou as quatro últimas finais do Estadual, e pode ocorrer novamente - Divulgação/Coritiba
Clássico entre Atlético-PR e Coritiba marcou as quatro últimas finais do Estadual, e pode ocorrer novamente Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 11h03

Com a 11ª e última rodada da primeira fase disputada no último domingo, ficaram definidos quais os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense e, consequentemente, o chaveamento dos duelos que acontecerão entre os oito melhores classificados, a partir do próximo final de semana.

Clássico que marcou as últimas quatro finais do Estadual, o Atletiba mais uma vez ficou para a decisão, caso, obviamente, ambos não sejam eliminados antes. Vale lembrar que o Coritiba, atual tetracampeão, levou a melhor em todas.

O Atlético-PR encara logo o Paraná nas quartas de final. O adversário, inclusive, aplicou-lhe uma goleada de 4 a 0 no último domingo, e sonha em quebrar o tabu de sete anos sem título estadual.

Quem avançar deste confronto encara Londrina ou J. Malucelli, quarto e quinto colocados, respectivamente, na primeira fase.

Do outro lado, o Coritiba encara o sétimo colocado Rio Branco, e se confirmar o favoritismo, pega o vencedor de Maringá e Prudentópolis na semifinal.

Já Operário, Cianorte, Arapongas e Toledo, quatro últimos colocados da primeira fase, disputarão um quadrangular para definir quem permanece na elite do futebol paranaense.