Topo

Clássicos entre Atlético-PR e Paraná pelas quartas terão torcida única

Ecoestádio será o palco do primeiro jogo das quartas de final, entre Atlético-PR e Paraná - site oficial do Atlético-PR
Ecoestádio será o palco do primeiro jogo das quartas de final, entre Atlético-PR e Paraná Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 12h22

Os dois clássicos entre Atlético-PR e Paraná, válidos pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, terão torcida única. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), após um pedido dos clubes.

“Para o campeonato, não é o melhor. O ideal é sempre um clássico com as duas torcidas. Mas os clubes pediram por causa da dificuldade de duas torcidas entrarem no estádio em segurança e não seria a Federação que colocaria obstáculo”, afirmou o presidente da FPF, Hélio Cury, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

O jogo de ida, marcado para este domingo, com mando do Atlético-PR, acontecerá no Ecoestádio. No começo da semana, o local chegou a ser vetado pela Polícia Militar, que alegou falta de segurança aos torcedores. Mas sem lugar para realizar a partida, o local foi mantido. A escolha não agradou a PM, que classificou a decisão como ridícula.

“Nossa Federação não se preocupa com o torcedor: realizar um clássico em um estádio com capacidade para 3.150 pessoas é ridículo. Estão jogando para as instituições públicas uma responsabilidade que não teríamos” afirmou o Major Jorge dos Santos Neto, do 13.º Batalhão, encarregado da segurança em jogos com mando do Atlético-PR.

“Será praticamente um policial para cada três torcedores. É absurdo. Eles [dirigente da Federação] são incompetentes em gerenciar o futebol do nosso estado”, acrescentou.

O jogo de volta, dia 23, com mando do Paraná, que terminou a primeira fase na liderança, será realizado na Vila Capanema, apenas com a presença dos paranista.