Topo

Com gol de Alex, Coritiba bate Rio Branco e faz a semi contra o Maringá

Alex marcou o gol que deu a vitória ao Coritiba e assegurou a presença do time na semifinal - Heuler Andrey/AGIF
Alex marcou o gol que deu a vitória ao Coritiba e assegurou a presença do time na semifinal Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2014 20h21

Contando com um gol de Alex, o Coritiba derrotou o Rio Branco, de virada, por 2 a 1 neste sábado, no Couto Pereira, e assegurou presença na semifinal do Campeonato Paranaense. Júnior Capixaba abriu o placar e Keirrison deixou tudo igual.

O adversário da equipe alviverde será o Maringá. A equipe confirmou sua presença na próxima fase ao derrotar o Prudentópolis por 1 a 0, no Willie Davids. Cristiano fez o único gol da partida.

O jogo começou equilibrado com boas oportunidades de gol. O Rio Branco não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e criou algumas chances. O Coritiba apostava em uma postura defensiva e utilizava o contra-ataque como principal arma.

A primeira chance mais clara aconteceu, aos 19. Alex cobrou falta, Luccas Claro cabeceou e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou para a linha de fundo.

O Rio Branco respondeu abrindo o placar, aos 20, com Júnior Capixaba. O gol mudou o panorama da partida porque o Coritiba passou a ter maior posse de bola na busca do empate. O time visitante atuava de forma cautelosa e seguia tentando ampliar sua vantagem.

O Coritiba iniciou a segunda etapa com Keirrison no lugar de Zé Eduardo. Por outro lado, o Rio Branco retornou com a mesma formação.

Os donos da casa começaram o segundo tempo com uma postura mais agressiva e deram a impressão que chegariam ao empate rapidamente. Alex, aos 16, acertou a trave de Thiago Rodrigues após tabela com Roni.

O empate aconteceu, aos 22, com Keirrison. O atacante recebeu passe de Alex e tocou na saída de Thiago Rodrigues para deixar tudo igual.

A pressão continuava e Alex virou a partida, aos 27. Em sua especialidade, o meia cobrou uma falta com perfeição ao acertar o ângulo do goleiro Thiago Rodrigues. O jogo caiu de produção porque o Rio Branco ficou sem reação e o Coritiba manteve a posse de bola para assegurar presença na semifinal.