Topo

Coritiba diminui derrota após assistência de Alex e leva decisão para casa

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 23h52

Dos males, o menor. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado diante do Maringá, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, fora de casa, o Coritiba ‘achou’ um gol no fim do segundo tempo – com Júlio César, após assistência de Alex – e ao menos conseguiu diminuir a derrota para 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Desta forma, o time alviverde precisa agora de uma vitória simples no Couto Pereira, neste domingo, no jogo de volta, para forçar os pênaltis. Caso vença por dois gols de saldo, avança para a grande decisão.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 7min. E foi um golaço. Após bola lançada na área, o meia Max pegou de primeira e acertou um lindo chute, sem chances para Vanderlei. 1 a 0.

Já aos 23min, foi a vez de Cristiano marcar e ampliar para os anfitriões. Ele recebeu na área após longo lançamento e teve calma para dominar a bola e finalizar. 2 a 0 no Willie Davids.

O Coritiba demorou a reagir, e só aos 37min do segundo tempo conseguiu reagir. Alex cobrou falta na segunda trave e Júlio César apareceu para mandar de cabeça e descontar.