Topo

Coritiba só empata com o Maringá no Couto Pereira e fica fora da decisão

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 17h57

O Coritiba está eliminado do Campeonato Paranaense. O time comandado por Dado Cavalcanti decepcionou na tarde deste domingo, apenas empatou (por 1 a 1) com o Maringá em pleno Couto Pereira – após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1 – e desta forma ficou fora da grande decisão do Estadual 2014.

Agora, o Maringá espera até quarta-feira para saber quem será o seu adversário na grande decisão. O sub-23 do Atlético-PR superou o Londrina por 3 a 1 no último sábado e agora pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença para carimbar a vaga na final.

Os dez primeiros minutos da partida foram de Alex. O meia apareceu três vezes, e em duas ficou perto de marcar. Mas conforme o tempo foi passando, as chances tornaram-se mais escassas. E assim foi até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Coritiba começou em cima do Maringá e aos 9 e aos 10min chegou perto de marcar, com finalizações de Robinho e Roni. Na primeira, Ednaldo defendeu. Já a segunda foi para fora.

Na sequência, porém, a missão do Coritiba tornou-se ainda mais complicada. Em rápido contra-ataque, Reginaldo cruzou da direita e Cristiano completou de cabeça para as redes, aos 14min. 1 a 0 Maringá, que agora, mesmo levando dois gols, ainda poderia vencer nos pênaltis.

A pressão do Coritiba voltou, e aos 19min Alex desperdiçou ótima oportunidade debaixo do gol. No minuto seguinte, em chute à queima-roupa de Victor Ferraz, o goleiro Ednaldo voltou a aparecer bem. Mas aos 23min, ele não defendeu cabeceada de Luccas Claro. 1 a 1 no Couto.

A situação do Coritiba ficou ainda mais complicada quando Gil recebeu o cartão vermelho e deixou o time da casa com um jogador a menos. Desta forma, a reação ficou ainda mais improvável, e os alviverdes deram adeus ao título paranaense.

Resultados do quadrangular de descenso:

Cianorte 1 x 3 Operário
Toledo-PR 2 x 2 Arapongas