Topo

Dado não resiste à eliminação no Estadual e é demitido do Coritiba

Técnico Dado Cavalcanti comandou o Coritiba em apenas dez partidas - Divulgação/Coritiba
Técnico Dado Cavalcanti comandou o Coritiba em apenas dez partidas Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 18h07

Dado Cavalcanti não é mais técnico do Coritiba. Ele foi demitido nesta segunda-feira, um dia após a eliminação da equipe alviverde na semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Maringá, em pleno Couto Pereira.

Contratado em dezembro, Dado Cavalcanti comandou a equipe em dez jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas – um aproveitamento de 66,6%.

Não foi o suficiente para o treinador convencer a torcida e muito menos a diretoria, que agora busca um novo treinador para comandar o Coritiba na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O favorito para assumir o cargo é o ex-técnico rubro-negro Vágner Mancini.

O auxiliar técnico Edison Borges, juntamente com Tcheco, que deixará a gerência de futebol para retomar os trabalhos na comissão técnica, irão assumir a direção técnica do time por enquanto.

Após o término do jogo do último domingo (empate de 1 a 1 com o Maringá), o técnico deixou o campo bastante vaiado, mas na entrevista coletiva mostrou-se confiante de que poderia permanecer no cargo.

“É normal que a tolerância diminui e o treinador caia, mas estou seguro e tranquilo quanto a sequência de trabalho e nossas perspectivas”, declarou o treinador logo após a eliminação.

Agora, o Coritiba tem 17 dias até o seu próximo compromisso, no jogo de volta contra o Cene, pela Copa do Brasil. Três dias depois, a equipe alviverde faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, em Chapecó.