Topo

"Do jeito que nós jogamos, a tendência é sempre ganhar", afirma Petkovic

Petkovic está perto de alcançar uma final logo em seu primeiro campeonato como técnico - Divulgação/Atlético-PR
Petkovic está perto de alcançar uma final logo em seu primeiro campeonato como técnico Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 14h03

O técnico Dejan Petkovic não poupou elogios aos jogadores do sub-23 do Atlético-PR após a vitória (de virada) de 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, contra o Londrina, disputado no último sábado, no Ecoestádio. Os rubro-negros saíram atrás no placar, mas reagiram e conseguiram uma boa vantagem para a segunda partida, ficando assim perto da decisão.

Depois de um início conturbado, com a equipe figurando nas últimas posições, Petkovic acertou a equipe do Atlético-PR, que agora pode até perder por um gol de diferença na quarta-feira, às 20h30, no estádio do Café, para avançar à grande decisão do Campeonato Paranaense. Quem levar a melhor encara o Maringá, que eliminou o Coritiba.

“Do jeito que nós jogamos, pelo volume de jogo, as chances claras, se jogarmos dessa maneira a tendência é sempre de ganhar. Mesmo perdendo, a gente não se desesperou e tivemos paciência. Se jogarmos dez vezes assim, venceremos nove. Ainda não acabou, mas jogando dessa maneira podemos chegar à final”, analisou Pet, que vê a equipe cada vez melhor.

O treinador ressaltou ainda que, da forma que estão jogando, diversos jogadores já estão perto de serem ‘efetivados’ para o time principal do Atlético-PR. “A evolução é visível e eles ganharam autoconfiança, o que é importante. Dessa maneira podemos dar a oportunidade para essa garotada subir para o elenco principal”, completou o comandante rubro-negro.