Topo

Adriano dá assistência, mas Atlético-PR leva virada e está fora do Estadual

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 22h18

Depois de jogar alguns minutos no time principal pela Copa Libertadores, Adriano fez na noite desta quarta-feira sua estreia na equipe sub-23, comandada por Petkovic. E o Imperador, apesar da assistência para gol, foi ‘pé frio’. Depois de abrir o placar, o Atlético-PR levou uma virada histórica do Londrina, perdeu por 4 a 1 no estádio do Café e acabou eliminado do Campeonato Paranaense.

Desta forma, a grande final do Estadual será decidida por Londrina e Maringá, que no último final de semana eliminou outro grande do Paraná, o Coritiba.

Adriano tocou pouco na bola na etapa inicial, mas quando teve espaço foi decisivo. Aos 14min, ele deu boa assistência para Marquinhos, que deu um drible da vaca no zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Vitor. 1 a 0. Mas ainda no primeiro tempo, o Londrina chegou ao empate com Arthur, que aproveitou cruzamento de Joel aos 34min.

“Adriano deu uma excelente bola. Fico feliz de jogar com ele. Ele me ajudou dessa vez e espero ajudar ele”, disse Marquinhos na saída para o intervalo. Depois, foi a vez de o Imperador falar: “Ainda estou meio perdido, porque que tem dois anos que não jogo. Com certeza, jogando, esse ritmo de jogo vai voltando. Quero sair com a vitória e vamos ver o segundo tempo”.

O início da etapa final, porém, não foi boa para o Adriano e para o Atlético-PR. Aos 10min, Joel marcou mais um, e dois minutos depois, Arthur fez 3 a 1, fazendo o resultado necessário para levar a decisão para os pênaltis. Mas o Londrina conseguiu mais. Aos 28min, Arthur foi às redes novamente e eliminou o Atlético-PR da competição estadual.