Topo

Observado por Alex, Coritiba vira no Couto Pereira e vence a 2ª no Estadual

Do UOL, em São Paulo

04/02/2015 21h24

Dois jogos, duas vitórias. Depois de estrear com triunfo fora de casa, o Coritiba jogou nesta quarta-feira pela primeira vez em seu estádio no ano de 2015, e fez bonito. Após sair perdendo, o time comandado por Marquinhos Santos conseguiu a virada e venceu o Maringá pelo placar de 3 a 1, com gols de Pedro Ken, Alan Santos e Raphael Lucas, promessa alviverde.

Alex, que recentemente ‘pendurou as chuteiras’, foi presença ilustre no Couto Pereira. O ex-camisa 10 alviverde assistiu ao jogo do setor social do estádio do Coritiba, que contou com quase cinco mil espectadores (4.712).

O time visitante surpreendeu logo aos 11min. Depois de cobrança de lateral e assistência na medida, Rafael Santiago invadiu a área pela esquerda e tocou com categoria no canto alto, sem chances para Vaná. 1 a 0 no Couto Pereira. Mas a resposta alviverde foi imediata.

Logo após a saída do meio-campo, Mazinho fez boa jogada e tocou para Carlinhos, que cruzou na medida para Pedro Ken desviar de cabeça e deixar tudo igual. 1 a 1. “Feliz por jogar em casa diante da torcida”, disse o meio-campista, que marcou seu primeiro gol após o retorno.

O gol da virada veio já no segundo tempo, com Alan Santos, que iniciou a partida como titular por conta da lesão de Rosinei. Após cobrança de falta de Ivan do bico da área e dois rebotes do goleiro, a bola sobrou para o ex-santista, que finalizou de dentro da pequena área. 2 a 1.

Já o terceiro veio com a promessa Raphael Lucas, que no jogo de estreia marcou dois na vitória de 2 a 1 contra o Nacional. Aos 27min, ele recebeu na esquerda, driblou o defensor e bateu forte para fechar a conta e fazer a festa no Couto Pereira. 3 a 1.