Topo

Parceiros, Atlético e Coritiba pregam por paz em rara entrevista conjunta

Antes de clássico, Coritiba e Atlético-PR promovem ação contra a violência - Reprodução/Facebook
Antes de clássico, Coritiba e Atlético-PR promovem ação contra a violência Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 17h06

Uma cena pouco comum pôde ser vista na tarde desta quinta-feira no estádio Couto Pereira, palco do clássico entre Coritiba e Atlético-PR marcado para o próximo domingo. Os clubes deixaram a rivalidade de lado – assim como já vem acontecendo nos últimos tempos – e concederam uma entrevista coletiva conjunta.

Participaram da coletiva os presidentes Mario Celso Petraglia e Rogério Bacellar, os técnicos Marcelo Vilhena e Marquinhos Santos e os jogadores Matteus e Leandro Almeida, capitães das duas equipes. A ação representa o novo momento de parceria entre os dois clubes, que recentemente fecharam contrato com a TIM e renegociaram o acordo com a Caixa.

A coletiva, além de contar com uma campanha pela rivalidade dentro de campo e paz fora dele’, teve como intuito aproximar ainda mais os clubes, que juntos esperam fazer do futebol paranaense uma das principais potências do país.

“Nosso futebol não é mais local ou estadual. É nacional ou internacional. Não podemos continuar com a rivalidade impedindo o nosso crescimento a nível nacional e internacional. Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem sido de Minas. Os gaúchos sendo fortes e por que não nós? Porque somos um pouco mais autofágicos em função da nossa visão pequena. Não é crítica. Eu me incluo também. Atlético não pode ser uma ilha. Coritiba não pode ser uma ilha. Temos de estar ligados para fazer o futebol que queremos”, afirmou Petraglia.

“O futebol paranaense precisa de uma injeção de ânimo e Coritiba e Atlético unidos vão fazer com que isso aconteça. Esperamos que o clássico seja uma disputa desportiva com muita raça, dedicação e amor à camisa, mas que impere a paz no estádio e em todos os lugares que as torrcidas se encontrarem. Desejamos sorte aos dois clubes e que o Coritiba saia vencedor”, disse Bacellar, que assumiu o cargo de presidente no início do ano.

Coritiba e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Enquanto o time alviverde soma nove pontos e ocupa a terceira posição da tabela, a equipe rubro-negra tem sete e aparece no quinto lugar.