Topo

Marquinhos já é o técnico do Coritiba com melhor desempenho em Atletibas

Marquinhos Santos tem cinco vitórias em sete Atletibas que comandou - Cristiano Andujar/Getty Images
Marquinhos Santos tem cinco vitórias em sete Atletibas que comandou Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 14h21

A vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR no último domingo, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, não significou apenas mais uma no currículo de Marquinhos Santos. O resultado positivo colocou o treinador no topo de aproveitamento do Coritiba em Atletibas: são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, o que resultado em 76,1%.

Com este desempenho, Marquinhos superou Tim e Otacílio Gonçalves com o melhor aproveitamento no clássico – ambos possuem 73,3%, sendo que o primeiro comandou o time em dez clássicos, enquanto o segundo em apenas cinco.

“Tenho pouco tempo de carreira, mas alcançar estes números em Atletibas é muito gratificante. Entrar numa lista que tem Tim, isso tem um imenso valor. Isso prova que o trabalho que eu tenho feito pelo Coritiba vem dando certo e que eu posso marcar meu nome na história do clube”, afirmou o treinador.

A vitória sobre o rival manteve o Coritiba na cola do líder J. Malucelli. O time de Marquinhos Santos, vice-líder da tabela, chegou aos 12 pontos, um a menos que o primeiro colocado. Eles se encontram na nona rodada da competição, dia 15 de março.

O Coritiba agora volta a campo no próximo domingo, quando visita o Prudentópolis na cidade de Cascavel, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Estadual.

Técnicos do Coritiba com melhor aproveitamento em Atletibas:*

Marquinhos Santos – 76,1%
Tim/Otacílio Gonçalves – 73,3%
Chiquinho – 71,4%
Edu Coimbra – 66,7%
Bonamigo – 60%
Carpegiani – 55,6%
Marcelo Oliveira –54,2%
Felix Magno/ Jorge Vieira – 53,3%
Lanzozinho – 50%
Francisco Sarno – 47,6%

* Fonte: Grupo Helênicos