Topo

Coritiba leva sufoco e fica no empate com laterna do Campeonato Paranaense

Prudentópolis e Coritiba ficaram no 0 a 0 em jogo pelo Campeonato Paranaense 2015 - Coritiba FC/Site oficial
Prudentópolis e Coritiba ficaram no 0 a 0 em jogo pelo Campeonato Paranaense 2015 Imagem: Coritiba FC/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 17h51

O Coritiba deixou escapar neste domingo uma chance valiosa de somar três pontos no Campeonato Paranaense. Em duelo pela sexta rodada da competição, o time do técnico Marquinhos Santos visitou o lanterna Prudentópolis e ficou no 0 a 0, levando sufoco dos anfitriões no segundo tempo.

Com o resultado, o Coxa chegou a 13 pontos e caiu para a terceira colocação do Paranaense - J. Malucelli (16 pontos) e Londrina (13) pontos ocupam as duas primeiras posições. O Prudentópolis, por sua vez, vinha de cinco derrotas nas cinco rodadas anteriores, e somou seu primeiro ponto em 2015.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paranaense apenas no próximo domingo, para a disputa da sétima rodada. Enquanto o Prudentópolis visita o Cascavel às 16h, o Coritiba hospeda o Londrina às 18h30.

Fases do jogo
Mesmo em má fase, o Prudentópolis conseguiu dar trabalho ao Coritiba no início do jogo. Com 5 min, Luizinho aproveitou a sobra e chutou forte, mas mandou o arremate sem direção. Depois, aos 16 min, Tiago Lugano aproveitou o cruzamento de Biro para tentar de cabeça, mas a arbitragem já marcava o impedimento.

Com 26 min, Adinil ganhou por cima do zagueiro Bonfim e saiu na cara de Vaná para marcar, mas foi paralisado por uma marcação tardia de falta. Acuado, o Coxa só ofereceu perigo no fim do primeiro tempo, nas tentativas de Welington aos 42 min e Luccas Claro aos 43 min; em ambas, o goleiro Doni evitou.

No segundo tempo, o Coritiba tentou mostrar mais criatividade, mas seguiu pecando na finalização. Aos 11min, Ivan cruzou da direita para Negueba, que, sozinho, escorou para fora. Com 23 min, Wellington Paulista arriscou uma bicicleta, que virou um cruzamento - Rafhael Lucas tentou aproveitar, mas a arbitragem marcou mais um impedimento.

Sem balançar as redes, o Coritiba viu o Prudentópolis criar a melhor chance do jogo aos 29 min da etapa final, em jogada individual de Adinil pela esquerda que terminou com um chute no travessão. De quebra, aos 35 min, Wellinton chutou forte, obrigando Vaná a se esticar para mandar para escanteio.

Para lembrar
A partida marcou a estreia do técnico Márcio Máximo na equipe do Prudentópolis. Em seu currículo, o treinador conta com uma passagem pela seleção da Tanzânia, enfrentando a seleção brasileira em um amistoso antes da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time do técnico Dunga venceu por 5 a 1.