Topo

Sincero, zagueiro reconhece que Coritiba não mereceu vencer o lanterna

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 12h18

Sobrou sinceridade a Luccas Claro após o empate de 0 a 0 com o Prudentópolis, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro alviverde reconheceu que o Coritiba não mereceu vencer o lanterna da competição, e ainda colocou-se como um dos principais culpados pelo tropeço, já que perdeu um gol aos 42min do primeiro tempo.

"O placar foi mais do que justo. Não tem como a gente cobrar uma vitória, dizer que fomos merecedores disso. Conseguimos não tomar gols, mas foi muito pouco, tínhamos que vencer", lamentou o zagueiro, que foi o capitão do Coritiba no jogo deste domingo.

E a sinceridade de Luccas Claro não parou por aí. O zagueiro admitiu que errou na finalização que poderia ter resultado no gol da vitória do Coritiba. No lance, ele aproveitou escanteio e mandou de cabeça para boa defesa do goleiro; no rebote, dentro da pequena área, voltou a finalizar, desta vez com o pé, mas novamente parou nas mãos de Doni.

"A bola do jogo eu tive na minha cabeça e, depois, no rebote também perdi. Claro que é mérito do goleiro, ele fez uma boa defesa, mas acho que foi mais erro meu do que mérito dele. Eu tinha a bola a poucos metros de mim e não consegui colocar par ao gol. Eu errei mais do que ele pegou", completou.

Com o empate, o Coritiba – que chegou aos 13 pontos – perdeu a vice-liderança para o Londrina e ainda viu o J. Malucelli disparar ainda mais na ponta, agora com 16. O time de Marquinhos Santos agora deixa o Paranaense de lado para pensar na Copa do Brasil, já que estreia na competição nacional nesta quarta, em jogo contra o Villa Nova-MG.