Topo

Prata da casa decide de novo, Coritiba vence duelo direto e assume 2º lugar

Rafhael Lucas marcou de pênalti e garantiu a vitória do Coritiba sobre o Londrina - Divulgação/Coritiba
Rafhael Lucas marcou de pênalti e garantiu a vitória do Coritiba sobre o Londrina Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

08/03/2015 20h29

Depois de renovar o contrato com o Coritiba por mais três anos, o jovem atacante Rafhael Lucas, principal destaque do time alviverde nesta temporada de 2015, voltou a mostrar serviço na noite deste domingo e garantiu mais uma vitória à equipe alviverde, esta de 1 a 0 sobre o Londrina, concorrente direto, em jogo que acontece no estádio Couto Pereira.

Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos chega a 16 pontos, tira o Londrina da vice-liderança e assume o segundo lugar da tabela, ficando atrás apenas do J. Malucelli, que no último sábado empatou com o Atlético-PR na Arena da Baixada e chegou aos 17.

Melhor em campo, o Coritiba foi criando chances até marcar aos 39min, mas desta vez ainda em posição irregular, com Rafhael Lucas, que aproveitou rebote de bola na trave de Wellington Paulista. Cinco minutos depois, porém, o mesmo atacante voltou a aparecer.

Rafhael Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio prata da casa cobrou com categoria para inaugurar o placar. 1 a 0 no Couto Pereira. Em um segundo tempo mais truncado, o Londrina quase empatou logo aos 2min, mas Hiago errou o gol.

Aos 34min, o Coritiba teve uma grande chance de definir a partida, em um rápido contra-ataque com cinco jogadores. Mas após cruzamento de Hélder, Rafhael Lucas cabeceou por cima do gol e desperdiçou boa chance. Porém, não fez falta ao Coritiba, que segurou o adversário até o apito final e assim ganhou duas posições na tabela.