Topo

Coritiba não leva gol há 4 jogos. Grupo exalta 'marcação desde o ataque'

Time de Marquinhos Santos levou gol pela última vez em 11 de fevereiro, contra o Foz - Reprodução/Site Oficial
Time de Marquinhos Santos levou gol pela última vez em 11 de fevereiro, contra o Foz Imagem: Reprodução/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 17h44

Quase um mês. Mais especificamente quatro jogos. É o tempo que o Coritiba está sem levar um gol sequer. A sequência teve início na vitória de 2 a 0 sobre o rival Atlético-PR, e prosseguiu com um empate de 0 a 0 com o Prudentópolis, fora de casa. Depois, mais dois triunfos, contra Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil, por 3 a 0, e diante do Londrina (1 a 0), neste domingo.

Para o técnico Marquinhos Santos, a ausência de gols sofridos acontece por conta da marcação pressão que vem acontecendo desde o setor de ataque.

“Muito importante ver os atletas se dedicando, buscando, lutando pela equipe. Uma marcação que começa desde o ataque, com Wellington Paulista, Negueba, Rafhael Lucas. Isso mostra a força do grupo, um elenco que joga junto”, disse o treinador.

O goleiro Vaná compartilha da opinião de Marquinhos Santos. “Acho que a marcação tem que começar na frente e é isso que tem acontecido. Estão todos de parabéns, por essa vontade e esse empenho demonstrado nas partidas”, disse o arqueiro alviverde.

Com a vitória sobre o Londrina, o Coritiba alcançou os 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense, ficando atrás apenas do J. Malucelli, que soma 17. O time comandado por Marquinhos Santos volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Rio Branco no Couto Pereira.