Topo

"Não temos medo de cobrança", diz técnico do Atlético-PR sobre torcida

Claudinei Oliveira aposta na volta por cima do Atlético-PR no Estadual - Friedemann Vogel/Getty Images
Claudinei Oliveira aposta na volta por cima do Atlético-PR no Estadual Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 11h50

O time principal do Atlético-PR e o técnico Claudinei Oliveira sofreram no segundo tempo do empate sem gols contra o J. Malucelli no último sábado. Gritos de ‘principal é pior que o juvenil’ e ‘queremos jogador’ foram entoados pela torcida, que protestou na Arena da Baixada diante do segundo tropeço seguido em casa. Para o treinador, nada que o time rubro-negro não saberá passar por cima.

“Não temos medo de cobrança. Estamos acostumados com ela. Nosso time já passou por isso no Brasileiro e deu a volta por cima. Praticamente o mesmo grupo deu a resposta quando foi cobrado, pressionado”, afirmou o treinador, que apesar das críticas da torcida, viu o Atlético-PR superior ao atual líder da competição estadual.

“A nossa equipe dominou praticamente todo o primeiro tempo. Tivemos não só posse de bola, como criamos algumas chances. Eles tiveram alguns espaços [no segundo tempo], situações de fora da área e duas bolas na trave”, acrescentou Claudinei Oliveira.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico também já adiantou que será o time principal o responsável por disputar os dois próximos jogos do Campeonato Estadual, contra o Operário-PR, na quarta-feira, em Ponta Grossa, e contra o Maringá, sábado, na Arena da Baixada. Enquanto isso, a equipe sub-23 segue em ‘stand-by’.

Com apenas oito pontos em sete jogos, o Atlético-PR ocupa apenas a nona posição da tabela, portanto dentro do grupo de quatro times que disputará o rebaixamento após a primeira fase.