Topo

Maringá vira na Baixada e complica reação do Atlético-PR contra degola

Atlético-PR segue em oitavo, fora da zona de classificação e na briga contra a queda - Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
Atlético-PR segue em oitavo, fora da zona de classificação e na briga contra a queda Imagem: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 20h23

O Atlético-PR se complicou um pouco mais no Campeonato Paranaense 2015 – e, desta vez, em um confronto direto na Arena da Baixada. Em jogo neste sábado pela nona rodada da competição, o time rubro-negro perdeu de virada para o Maringá por 2 a 1, permanecendo na zona que disputará o descenso na segunda fase do torneio.

Com o placar deste final de semana, o Furacão segue com oito pontos, na nona colocação dentre os 12 times do torneio. O Maringá, que começou a rodada em oitavo, chegou a 14 pontos e saltou à sexta posição, dentro da zona de classificação.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Paranaense no próximo domingo, pela 10ª rodada. Às 16h, o Maringá visita o ameaçado Prudentópolis, enquanto o Atlético-PR hospeda o Nacional na Arena da Baixada às 18h30, em confronto dentro da zona de rebaixamento.

O jogo
Com um time cheio de novidades, o Atlético-PR não demorou para ocupar o ataque e assustar o Maringá. Aos 11 min do primeiro tempo, Cléo foi derrubado na área por Tadeu – pênalti, que o próprio Cléo bateu e converteu. Mesmo com a vantagem no placar, o time rubro-negro seguiu marcando no ataque do adversário, impondo velocidade ao jogo.

Até aquele momento, acuado, o time do Norte Paranaense só conseguiria chegar ao gol em um erro do Atlético-PR - e foi o que aconteceu. Aos 32 min, Hernani erra a saída de bola e entrega para Serginho Paulista; a bola chegou a Edinho, que limpou a marcação e mandou no ângulo de Weverton.

Com o gol de empate, o Atlético-PR perdeu o controle da partida. O Maringá quase virou no fim do primeiro tempo, parando nas defesas de Weverton. Porém, aos 7 min do segundo tempo, Marcelo Xavier aproveitou a cobrança de escanteio e colocou os maringaenses na frente. Irritada, a torcida rubro-negra passou a vaiar.

Com a impaciência nas arquibancadas, o técnico Claudinei Oliveira optou por colocar opções mais ofensivas em campo, com as entradas de Bruno Mota e Cryzan. O Atlético-PR passou a criar, mas parando nas boas defesas do goleiro Tadeu. Primeiro, em falta de Hernani aos 32 min, espalmada para fora; depois, em cabeçada de Cléo aos 42 min, que o goleiro também defendeu.

Para lembrar
No segundo tempo, o técnico Claudemir Sturion colocou em campo no Maringá o meia Alex Santos, de 37 anos. Reconheceu o nome? É aquele mesmo que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 pela seleção do Japão.