Topo

Coritiba dá show no Estadual. Melhor ataque e cinco jogos sem levar gols

Cortitiba de Marquinhos Santos só perdeu uma partida nesta temporada 2015 - Cristiano Andujar/Getty Images
Cortitiba de Marquinhos Santos só perdeu uma partida nesta temporada 2015 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2015 14h45

O início de temporada do Coritiba em 2015 é quase impecável. E o time alviverde vem crescendo a cada jogo que passa. No último fim de semana, assumiu a liderança do Estadual ao vencer o até então líder J. Malucelli por 2 a 0 fora de casa. Além disso, não sabe o que é levar gols há seis jogos, sendo cinco pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil.

A sequência de jogos sem sofrer gols teve início no clássico diante do rival Atlético-PR, na vitória de 2 a 0 dentro do Couto Pereira. Depois disso, vieram os seguintes resultados: empate sem gols com o Prudentópolis, vitória de 1 a 0 sobre o Londrina, 2 a 0 no Rio Branco e 2 a 0 no até então líder J. Malucelli, além de um triunfo de 3 a 0 sobre o Villa Nova pela Copa do Brasil.

“A gente tem trabalhado intensamente a tática, os atletas da linha defensiva estão sabendo se comportar. Eles captaram bem a filosofia que passamos e isso tem feito com que a equipe evolua, tanto tecnicamente, quanto taticamente”, justificou o treinador Marquinhos Santos.

No último domingo, o Coritiba bateu o até então líder J. Malucelli no Janguito Malucelli. Foi a primeira derrota do adversário no Campeonato Paranaense. “Jogando dentro ou fora de casa estamos tendo êxito com a proposta de trabalho, graças à condição que nos é dada e ao comprometimento que os atletas têm mostrado no dia a dia”, acrescentou o técnico.

O Coritiba agora volta a campo apenas no próximo sábado para encarar o oitavo colocado Cascavel no Couto Pereira. Caso faça a sua parte e conte com um tropeço do J. Malucelli, já estará automaticamente garantido na primeira colocação da tabela nesta primeira fase.